Skip to main content
Header
Resposta

Pedido de 2.ª via de cartão SIM

• June 16, 2025
  • 6 comentários
  • 102 visualizações

Olá, gostaria de pedir uma segunda via do cartão SIM. O número da minha filha está associado á minha conta e ela perdeu o cartão sim NOS. Podem, por favor, ajudar-me com o processo? Obrigada 

Melhor resposta por Bruno S.

Boa tarde,

Para obter uma segunda via do cartão SIM, basta deslocar-se a uma loja NOS juntamente com o Cartão de Cidadão do titular do número. 

A emissão de uma segunda via (SIM ou eSIM), tem um custo de 7,50€ consoante o preçário em vigor.

Além disso, aproveito para informar que, por questões de segurança, a segunda via será ativada cerca de 4 horas após o início do pedido e ainda nas primeiras horas após a sua ativação poderá não receber SMS de entidades bancárias e da Chave Móvel Digital.

6 Comentários

Bruno S.
Forum|alt.badge.img
  • Terabyte
  • Resposta
  • June 16, 2025

Boa tarde,

Para obter uma segunda via do cartão SIM, basta deslocar-se a uma loja NOS juntamente com o Cartão de Cidadão do titular do número. 

A emissão de uma segunda via (SIM ou eSIM), tem um custo de 7,50€ consoante o preçário em vigor.

Além disso, aproveito para informar que, por questões de segurança, a segunda via será ativada cerca de 4 horas após o início do pedido e ainda nas primeiras horas após a sua ativação poderá não receber SMS de entidades bancárias e da Chave Móvel Digital.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • June 16, 2025

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@Mari Fernandes e excelente ajuda do ​@Bruno S. em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Boa tarde gostaria de obter a segunda via do meu cartão sim pela minha morada associada  no cartão de cidadão 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 6, 2025

Boa noite ​@Naira Alexandra Tati Luís,

Agradecemos a sua mensagem.

Envie-nos, por favor, o seu contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum.

Obrigado, 

Boa tarde outra vez gostaria de reforçar o meu pedido de 2via do meu cartão encontro me fora de Portugal e actualmente o meu telemóvel caiu na água , preciso do sim para ter acessos associados, como faço para que a 2 via seja enviada para minha casa em Portugal ou aqui na Bélgica ? Agradecia que fosse tratado o assunto com urgência

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 13, 2025

@Naira Alexandra Tati Luís, boa tarde. 

A 2.ª via não é enviada para uma morada fora de território nacional, logo, querendo, pode ser enviado para a morada associada a conta de cliente. Assim, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de contribuinte para o perfil ​@Fórum
Obrigado,