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Pedi alteração de tarifario e foi-me enviado novo cartão


Boas

No dia 23/11, entrei na minha app da NOS para alterar  o meu tarifário, fui transferido para uma web page o qual preenchi um formulário com NIF etc., e quando submeti qual foi o meu espanto, recebi uma msg a dizer que o seu novo cartão foi expedido.

Agora vou a ver o meu tarifário continua o mesmo, tentei novamente mudar via SMS *111#, e diz que tem de regularizar a dívida para poder trocar de tarifário. Vejamos eu pedi a troca de tarifário dia 23/11 e só renovava o tarifário no dia 26/11, por isso eu pedi antes.

Conclusão fiquei sem o resto do saldo que tinha, fiquei com dívida e continuo com o mesmo tarifário.

11 Comentários

Jorge C
Super User
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  • Super User
  • November 27, 2023

Boa noite @MOREIRAXE,

A alteração de tarifário tem um custo de €6 (IVA incluído).

Este valor é debitado diretamente do seu saldo, pelo que terá que dispor desse valor no momento da alteração. A primeira alteração de tarifário nos 3 meses após ativação do cartão é gratuita. Tem à disposição as seguintes formas para alterar o tarifário: 
- Contacte a Linha de Apoio a Clientes através do 16990 e escolhe Tarifários e Serviços 
- Aceda à Área de Cliente  e seleciona a opção Tarifário 
- Marque *111# no teu telemóvel e seleciona a opção Tarifários e Serviços

Sugiro que regularize a divida e caso ainda pretenda mude de tarifário.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • November 28, 2023

Quando eu submeti o pedido não me foi pedido nenhum EUR 6 que pagaria se fosse pedido e o número já tenho com a NOS a mais de 3 anos, agora não vou pagar mas um mês de subscrição de EUR 21 porque o vosso sistema tem falhas, è difícil de interagir. Mas não tem problema eu me encontro no estrangeiro e não vou pagar um dinheirão a falar com assistente s , simplesmente quando voltar vou trocar de operadora de todos os meus serviços e depois farei uma reclamação nas autoridades de tutela obrigado.


Jorge C
Super User
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  • Super User
  • November 28, 2023

Quando eu submeti o pedido não me foi pedido nenhum EUR 6 que pagaria se fosse pedido e o número já tenho com a NOS a mais de 3 anos, agora não vou pagar mas um mês de subscrição de EUR 21 porque o vosso sistema tem falhas, è difícil de interagir. Mas não tem problema eu me encontro no estrangeiro e não vou pagar um dinheirão a falar com assistente s , simplesmente quando voltar vou trocar de operadora de todos os meus serviços e depois farei uma reclamação nas autoridades de tutela obrigado.

 

Bom dia @MOREIRAXE,

O custo que referi é relativo a mudanças para tarifários pré pagos. 

Como somente agora mencionou um custo mensal de 21€ deverá ser um pós pago, como não detalhou que tarifário pretende, sugiro que contacte as linhas de apoio ao cliente.

​​​​​​Obrigado 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • November 28, 2023

Boa tarde @MOREIRAXE, seja bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do @Jorge C. 😊

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com:

  • O número do pedido;
  • O seu número de cliente NOS;
  • Número de contribuinte associado.

Obrigado


Bom dia,

 

Eu tive quase o mesmo problema após a solicitação de alteração de tarifário pelo sítio web da NOS. No meu caso, é um tarifario pós-pago, mas foi-me enviado um novo SIM com um novo número e agora possuo dois números e dois tarifários. Se não for possível transferir o número antigo para o tarifário novo, queria cancelar (ainda não fiz ativação) e ficar com o antigo do modo que está. É possível?


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • September 3, 2025

Sim, alterar tarifário não implica um novo cartão, é uma alteração feita no sistema informático só.

isso foi o assistente que quis ganhar comissão pela nova venda claramente…. liga pra linha de apoio e diz o que aconteceu que eles resolvem isso.

um bem haja 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • September 3, 2025

Pode fazer envie mensagem à moderação para o perfil ​@Fórum ou ligue como foi dito pelo ​@Bruno Aleixo 


Boa tarde, desloquei-me hoje à loja NOS do Centro Comerial Almada Fórum, na expectativa de obter ajuda para resolver este problema.

Infelizmente, fui informado pela assistente que nada poderiam fazer, uma vez que já teria sido aberta uma reclamação anteriormente. Apesar de me ter deslocado com todos os meus documentos e com o cartão SIM recebido por correio, regressei a casa sem que o assunto fosse resolvido.


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • September 6, 2025

Compreendemos, ​@Felipe Antunes Calvi 

No entanto, e se a situação foi endereçada e está em análise, deve aguardar o contacto. 
Obrigado,


Obrigado, ​@Mário P. 

A NOS entrou em contacto comigo e resolveu o problema rapidamente. ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • September 11, 2025

Boa tarde ​@Felipe Antunes Calvi,

Agradecemos imenso o seu feedback. Ficamos felizes pela situação estar resolvida.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigado,