Depende do tarifário. “O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.” - Tarifários Pós-pagos para Móvel | NOS
O que retiro daí é que o volume de dados continua a ser igual .. certo? 14gb numa operadora é 14gb em outra. Só o modo de taxação que muda
O que se passa é que se por exemplo a caixa de correio é actualizada ou recebo alguma notificação etc etc que consuma por exemplo 15kb o valor consumido é na prática 100kb, correcto? Parece-me que assim 14gb num sistema de taxação de 10kb durem muito mais do que 20gb com taxações de 100kb, não será assim?
O que se passa é que se por exemplo a caixa de correio é actualizada ou recebo alguma notificação etc etc que consuma por exemplo 15kb o valor consumido é na prática 100kb, correcto? Parece-me que assim 14gb num sistema de taxação de 10kb durem muito mais do que 20gb com taxações de 100kb, não será assim?
Boa noite @aveiga, o seu raciocinio parece-me correto, é como a taxação dos telefones fixos, era ao minuto e passou a ser ao segundo.
Boa tarde,
Há 3 dias adicionei 3 números de telemóvel ao meu meu pacote nos. Reparei por acaso em pesquisas na internet que a taxação da nos é (ou era) feita em pacotes de 100kb e que nas outras operadoras é em pacotes de 10kb. Se é realmente assim já não tenho interesse e irei voltar atrás, alguém pode confirmar? Nestas condições os 14gb de dados que tinha da antiga operadora durariam muito mais que a proposta de 20gb da NOS.
Onde é possível no site da nos encontrar a informação sobre o modo como é feita a taxação?
Boa noite @aveiga,
Nos tarifários pós pagos, não encontrei a informação sobre os blocos de 100Kb que refere.
Apenas constato esse detalhe nos pré pagos no site institucional da NOS aqui.
Obrigado
Boa tarde amigo @Olaf,
Agradeço o esclarecimento, pode informar onde encontrou essa referência nesse site?
Obrigado
Não encontro em lado nenhum mas ontem falei com um operador que me confirmou que a taxação do meu telefone pós pago é de 100kb em 100kb.
Não encontro em lado nenhum mas ontem falei com um operador que me confirmou que a taxação do meu telefone pós pago é de 100kb em 100kb.
É possível que um operador tenha uma interpretação e faculte uma informação, enquanto um outro funcionário poderá diferir.
Considero importante que a informação esteja disponível ao público de uma forma clara.
Obrigado
Boa tarde a todos,
@aveiga, seja bem-vindo ao Fórum NOS.
A comunidade deu uma excelente ajuda.
Atualmente, o tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.
@Jorge C, pode confirmar a informação, através do link fornecido pelo @Olaf, e, em “Personalizar”, selecione “Benefícios” nas condições do tarifário.
Obrigado,