Skip to main content
Header
Megabyte
December 15, 2023

Parcelas taxação dados

Boa tarde,

Há 3 dias adicionei 3 números de telemóvel ao meu meu pacote nos. Reparei por acaso em pesquisas na internet que a taxação da nos é (ou era) feita em pacotes de 100kb e que nas outras operadoras é em pacotes de 10kb. Se é realmente assim já não tenho interesse e irei voltar atrás, alguém pode confirmar? Nestas condições os 14gb de dados que tinha da antiga operadora durariam muito mais que a proposta de 20gb da NOS.

Onde é possível no site da nos encontrar a informação sobre o modo como é feita a taxação?

10 Comentários

Olaf
Super User
Super User
December 15, 2023

Depende do tarifário. “O tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.” - Tarifários Pós-pagos para Móvel | NOS

Guimas
Super User
Super User
December 15, 2023

O que retiro daí é que o volume de dados continua a ser igual .. certo? 14gb numa operadora é 14gb em outra. Só o modo de taxação que muda

aveigaAutor
Megabyte
December 15, 2023

O que se passa é que se por exemplo a caixa de correio é actualizada ou recebo alguma notificação etc etc que consuma por exemplo 15kb o valor consumido é na prática 100kb, correcto? Parece-me que assim 14gb num sistema de taxação de 10kb durem muito mais do que 20gb com taxações de 100kb, não será assim?

Jose Rodrigues
Super User
Super User
December 15, 2023

O que se passa é que se por exemplo a caixa de correio é actualizada ou recebo alguma notificação etc etc que consuma por exemplo 15kb o valor consumido é na prática 100kb, correcto? Parece-me que assim 14gb num sistema de taxação de 10kb durem muito mais do que 20gb com taxações de 100kb, não será assim?

Boa noite @aveiga, o seu raciocinio parece-me correto, é como a taxação dos telefones fixos, era ao minuto e passou a ser ao segundo.

Jorge C
Super User
Super User
December 15, 2023

Boa tarde,

Há 3 dias adicionei 3 números de telemóvel ao meu meu pacote nos. Reparei por acaso em pesquisas na internet que a taxação da nos é (ou era) feita em pacotes de 100kb e que nas outras operadoras é em pacotes de 10kb. Se é realmente assim já não tenho interesse e irei voltar atrás, alguém pode confirmar? Nestas condições os 14gb de dados que tinha da antiga operadora durariam muito mais que a proposta de 20gb da NOS.

Onde é possível no site da nos encontrar a informação sobre o modo como é feita a taxação?

Boa noite @aveiga,

Nos tarifários pós pagos, não encontrei a informação sobre os blocos de 100Kb que refere.

Apenas constato esse detalhe nos pré pagos no site institucional da NOS aqui.

Obrigado

Olaf
Super User
Super User
December 16, 2023
Jorge C
Super User
Super User
December 16, 2023

Boa tarde amigo @Olaf,

Agradeço o esclarecimento, pode informar onde encontrou essa referência nesse site?

Obrigado

aveigaAutor
Megabyte
December 16, 2023

Não encontro em lado nenhum mas ontem falei com um operador que me confirmou que a taxação do meu telefone pós pago é de 100kb em 100kb.

Jorge C
Super User
Super User
December 16, 2023

Não encontro em lado nenhum mas ontem falei com um operador que me confirmou que a taxação do meu telefone pós pago é de 100kb em 100kb.

É possível que um operador tenha uma interpretação e faculte uma informação, enquanto um outro funcionário poderá diferir.

Considero importante que a informação esteja disponível ao público de uma forma clara.

Obrigado

Mário P.
Gestor da comunidade
December 16, 2023

Boa tarde a todos, 

@aveiga, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
A comunidade deu uma excelente ajuda. 

Atualmente, o tráfego de dados móveis é cobrado em blocos de 100Kb.

@Jorge C, pode confirmar a informação, através do link fornecido pelo @Olaf, e, em “Personalizar”, selecione “Benefícios” nas condições do tarifário. 
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.