Skip to main content
Header
Megabyte
March 22, 2024
Respondido

Ofertas por telefone que depois não existem

Boa tarde,

Venho por aqui tentar que de uma vez por todas me informem da forma correta e verdadeira, passo a explicar:

Então é assim, já por diversas vezes abordei os vossos serviços no sentido de obter um eSIM para utilizar no meu smartwatch Samsung e partilhar no mesmo o plafon quer de chamadas quer de dados moveis que tenho no meu numero de telemóvel. De todas as vezes me foi dito que o mesmo teria um custo de 4,49€, custo que eu acho ridículo pois já pago o plafon que me está atribuído e por isso não entendo porque razão tenho que pagar para o consumir. Tudo isto aconteceu até ontem, quinta feira, quando da linha de “Inquérito de satisfação” me foi dito que podia ter o eSIM de forma gratuita e que apenas tinha que ir a uma loja solicitar o mesmo, chamou-lhe de “cartão gémeo”. Qual não é o meu espanto quando hoje lá me “atiram” novamente com os 4,49€ mensais para o poder ter.

Volto a perguntar: quem é que fala verdade?

É uma coisa por telefone e outra na realidade?

Entendam-se e informem os clientes como deve ser.

Melhor resposta por Olaf

Pode ter um eSIM gratuito no seu smartphone. Mas se quiser o serviço (smart number) tem de o subscrever. 

O cartão gémeo apenas está disponível para tarifários empresas 

5 Comentários

Olaf
Super User
OlafSuper UserResposta
Super User
March 22, 2024

Pode ter um eSIM gratuito no seu smartphone. Mas se quiser o serviço (smart number) tem de o subscrever. 

O cartão gémeo apenas está disponível para tarifários empresas 

Jorge C
Super User
Super User
March 22, 2024

Boa tarde @JorgeSousa,

1. O Smart Number da NOS é o serviço que permite usar o número do seu telemóvel no smartwatch conectado, sem precisar de ter o telemóvel contigo. Tem o mesmo número em dois equipamentos diferente. Este serviço tem um custo de 4.49€.

1. O cartão Twin (Gémeo) permite a utilização de dois cartões SIM com o mesmo número em equipamentos diferentes. Este serviço está disponível para clientes NOS Empresas.

2. O cartão eSIM necessita apenas de ter um equipamento compatível com a tecnologia. A 2.ª via eSIM é gratuita e pode obtê-la nas Lojas NOS.

Espero ter esclarecido.

Obrigado

João H.
Gestor da comunidade
March 22, 2024

Boa noite,

Agradecemos a sua mensagem @JorgeSousa.
A comunidade partilhou uma boa ajuda a esclarecer sobre este tema.

Saiba mais sobre o serviço Smart Number no nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Megabyte
March 23, 2024

Boa tarde,

Tudo muito certo mas então porque razão a menina que me ligou do 219016994 me disse exatamente o contrário? E mais, como fazem questão de avisar que a chamada vai ser gravada “para prova de bla bla bla….”, e como eu aceitei a gravação, então está lá de forma claríssima o que eu atrás escrevi, que o posso ter gratuitamente. Mais, tanto quanto me foi dado a entender, a operadora tentou inclusive contactar a loja NOS da minha zona para que essa atribuição ficasse desde logo marcada.

Só lamento que, ou as pessoas não estão preparadas para o trabalho que estão a fazer ou então é mesmo incompencia dos vossos serviços.

Para finalizar, quem me ligou desse numero tinha acesso à minha ficha de cliente, logo sabia de antemão que não sou cliente empresarial, porque razão me falou do cartão “gêmeo”? Formem as pessoas antes de as porem a fazer o trabalho para o qual não estão preparadas.

João H.
Gestor da comunidade
March 23, 2024

Boa tarde @JorgeSousa,

Lamentamos novamente a situação que descreve e agradecemos a sua partilha.

O seu testemunho é importante para que possamos continuar a melhorar.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.