Skip to main content
Header
Kilobyte
June 22, 2021

O WiFi calling é disponível em roaming?

Tenho WiFi Calling activado no meu telemóvel (iPhone XR). Estou de momento em Inglaterra, num local com sinal fraco mas WiFi razoável, e não me parece que o Wifi Calling esteja a funcionar. 

O que posso fazer? Esta função é disponível em roaming?

44 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
December 5, 2025

Boa tarde ​@Pedro NC Santos,

Agradecemos a sua mensagem.

A funcionalidade apenas está disponível através de ligações a redes de internet com IP nacional. Se a rede ao qual está ligado não tiver um IP Português, a funcionalidade não vai funcionar.

Da mesma forma, mesmo estando a aceder através de uma rede nacional, caso esta faça uso de uma VPN, o Wi-Fi Calling poderá não funcionar se o IP atribuído pela VPN não for Português

Saiba mais sobre este tema através do nosso artigo:

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
December 5, 2025

Boa tarde ​@João H. 

muito obrigado pela atenção.

Confirmo que a ligação VPN da NordVPN tem um IP português (Lisboa). O qual também foi verificado com “whatismyip”.

Tal método funciona no sentido contrario quando estou em Portugal com VPN para a Suíça.

Para a ligação VPN utilizo diretamente o cliente VPN integrado no meu router (TP Link AX55 Pro et TP Link AX53 en WireGuard)

Pangas
Kilobyte
March 13, 2026

Bom dia, sendo um cliente empresarial, acho honestamente que a NOS deveria disponibilizar a todos os seus clientes o serviço de Wifi Calling mesmo em Roaming ja que existem empresas concorrentes que o oferecem mesmo estando em roaming. Se se prezam pelo facto de ter cobertura em todo o lado mesmo onde ela não chega, deveriam pensar nisso mesmo quando estamos em roaming. Deixo aqui a sugestão nesse sentido ja que a NOS não vai deixar de receber mais só pelo facto de o cliente estar no estrangeiro. Tanto MEO como DIGI disponibilizam este serviço em roaming sendo que a Vodafone nem tem o serviço disponível em Portugal. Se prezam por ser a melhor a nível nacional, comecem por oferecer melhores condições aos seus clientes.

Rafaela F.
Gestor da comunidade
March 13, 2026

Boa tarde ​@Pangas,

Agradecemos a sua mensagem e sugestão! As opiniões da comunidade são muito importante para nós para que possamos continuar a melhorar.
Como tal, vamos endereçá-la internamente, para que possa ser alvo da melhor consideração pelas equipas NOS responsáveis.

Por favor, partilhe connosco caso surja alguma outra questão ou tema. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das últimas novidades.