Skip to main content
Header
Bit
September 11, 2026

Número que foi meu durante 20 anos , possibilidade de recuperação?

  • September 11, 2026
  • 1 comentário
  • 7 visualizações

Boa tarde,

Gostaria de solicitar a ajuda de um Gestor NOS para esclarecer e, se possível, recuperar um número móvel que foi meu durante cerca de 20 anos.

O número foi desativado na Vodafone em janeiro de 2026 e posteriormente devolvido à NOS.

Recentemente, uma loja NOS consultou o sistema e informou-me de que o número não se encontra associado a nenhum cliente. Contudo, o apoio telefónico indicou-me que o mesmo estaria atribuído.

Como as informações são contraditórias, gostaria de saber qual é efetivamente o estado atual do número e, caso esteja disponível para atribuição, se existe possibilidade de o adquirir novamente como número preferencial.

Já não tenho o PIN original do cartão, devido ao tempo decorrido, mas poderei fornecer os dados necessários para comprovar a minha anterior titularidade.

Posso enviar o número completo e os meus dados por mensagem privada.

Obrigado pela atenção.

    1 Comentário

    João H.
    Gestor da comunidade
    September 11, 2026

    Boa tarde ​@Bruno Mestre,

    Agradecemos a sua mensagem.

    Caso o número esteja disponível, é necessário adquirir um novo cartão NOS e solicitar a alteração do número para um especifico. A alteração de número tem o custo de €15, como descrito no preçário NOS.

    Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número em causa.

    Obrigado

    Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.