Header
Pergunta

Novo cartão SIM NOS "que permite ter rede em todo o lado"?


Reputação 2
Crachá

Olá, boa tarde,

 

Acabei de ser contactada pela NOS, pelo número 93xxxxxxx. Uma vez que tenho pacote UMA sem telemóvel associado, estavam a tentar convencer-me a adicionar o telemóvel ao pacote. Um dos meus argumentos para não mudar a minha operadora de telemóvel para a NOS é o fraco sinal de rede na minha segunda morada, que é numa zona rural. Isto acontece com todas as redes, mas uma delas é ligeiramente melhor do que as outras. Ora, nesta chamada, informaram-me então que a NOS lançou há poucos meses um novo cartão SIM que permite “ter rede em todo o lado”. Esta informação terá sido “divulgada em todo o lado”, mas eu já procurei e não encontrei nada sobre o assunto. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

 

Obrigada pela atenção!


5 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Olá, boa tarde,

 

Acabei de ser contactada pela NOS, pelo número 93xxxxxxx. Uma vez que tenho pacote UMA sem telemóvel associado, estavam a tentar convencer-me a adicionar o telemóvel ao pacote. Um dos meus argumentos para não mudar a minha operadora de telemóvel para a NOS é o fraco sinal de rede na minha segunda morada, que é numa zona rural. Isto acontece com todas as redes, mas uma delas é ligeiramente melhor do que as outras. Ora, nesta chamada, informaram-me então que a NOS lançou há poucos meses um novo cartão SIM que permite “ter rede em todo o lado”. Esta informação terá sido “divulgada em todo o lado”, mas eu já procurei e não encontrei nada sobre o assunto. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

 

Obrigada pela atenção!

Boa tarde, provávelmente referiam-se à nova rede:

https://www.nos.pt/particulares/5g-portugal/Pages/5G.aspx

Entretanto, por não ser aconselhável a divulgação em público de dados privados, edite e remova o seu numero de contacto.

Reputação 2
Crachá

Olá @Jose Rodrigues,

 

Obrigada pela resposta. O número não é meu, é da pessoa da NOS que me ligou. Não o tenciono remover, até porque costumo usar este fórum como histórico de todas as minhas interações com a NOS. Para mim, e até me informarem do contrário, esse número é, neste momento, equivalente ao 16990. 

 

Mas se se referem à nova rede 5G, que só está disponível apenas para alguns telemóveis mais recentes (e caros), os comerciais da NOS andam a tentar enganar os clientes!

Reputação 7
Crachá +1

Boas  Camarada. Claramente essa afirmação é peta não acha? Estamos a falar de comunicação sem fios, e como é sabido nenhum operador tem cobertura em todo o pais… existem sempre zonas com menos população onde não existem antenas para cobrir toda a zona.

Eu tenho casa perto da Sertâ e existem muitas zonas em que não há cobertura de nenhum operador sequer, os pinheiros não ajudam. 

Um bem haja 

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @sgp88 

Poderá ter sido uma possível referência ao facto de a NOS ter recebido o prêmio da Ookla® Speedtest® como "Melhor Cobertura Móvel" como aqui referido.

Mas isso não significa que apanha em todo o lado, haverá sempre zonas sombra.

Reputação 2
Crachá

Viva @Bruno Aleixo  e @Diogo N. ,

Agradeço as vossas contribuições. Eu sei que isto é “peta” de comercial mas, por isso mesmo, quis vir a este fórum público, mantido pela NOS, esclarecer e expor a situação e, quiçá, alertar outras pessoas para estas técnicas abusivas dos comerciais da NOS que, pelos vistos, agora, para além da insistência, incluem também informações erróneas, deliberadas ou não. A senhora que me contactou garantiu-me (sim, ela disse mesmo “garanto pela minha experiência”) que “os novos cartões SIM da NOS apanham rede em toda a parte”, isto depois de ter estado 7 minutos a dizer-lhe que naquela zona específica o problema é da infraestrutura e que nenhum cartão iria melhorar a situação. Isto para além de me fazer sentir mal por supostamente não estar a aproveitar a oferta espetacular que me estava a propor, mas pronto, técnicas de venda.

Comentário