Skip to main content
Header

Olá, boa tarde,

Acabei de ser contactada pela NOS, pelo número 93xxxxxxx. Uma vez que tenho pacote UMA sem telemóvel associado, estavam a tentar convencer-me a adicionar o telemóvel ao pacote. Um dos meus argumentos para não mudar a minha operadora de telemóvel para a NOS é o fraco sinal de rede na minha segunda morada, que é numa zona rural. Isto acontece com todas as redes, mas uma delas é ligeiramente melhor do que as outras. Ora, nesta chamada, informaram-me então que a NOS lançou há poucos meses um novo cartão SIM que permite “ter rede em todo o lado”. Esta informação terá sido “divulgada em todo o lado”, mas eu já procurei e não encontrei nada sobre o assunto. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Obrigada pela atenção!

Olá, boa tarde,

Acabei de ser contactada pela NOS, pelo número 93xxxxxxx. Uma vez que tenho pacote UMA sem telemóvel associado, estavam a tentar convencer-me a adicionar o telemóvel ao pacote. Um dos meus argumentos para não mudar a minha operadora de telemóvel para a NOS é o fraco sinal de rede na minha segunda morada, que é numa zona rural. Isto acontece com todas as redes, mas uma delas é ligeiramente melhor do que as outras. Ora, nesta chamada, informaram-me então que a NOS lançou há poucos meses um novo cartão SIM que permite “ter rede em todo o lado”. Esta informação terá sido “divulgada em todo o lado”, mas eu já procurei e não encontrei nada sobre o assunto. Alguém sabe alguma coisa sobre isto?

Obrigada pela atenção!

Boa tarde, provávelmente referiam-se à nova rede:

https://www.nos.pt/particulares/5g-portugal/Pages/5G.aspx

Entretanto, por não ser aconselhável a divulgação em público de dados privados, edite e remova o seu numero de contacto.

Olá @Jose Rodrigues,

Obrigada pela resposta. O número não é meu, é da pessoa da NOS que me ligou. Não o tenciono remover, até porque costumo usar este fórum como histórico de todas as minhas interações com a NOS. Para mim, e até me informarem do contrário, esse número é, neste momento, equivalente ao 16990. 

Mas se se referem à nova rede 5G, que só está disponível apenas para alguns telemóveis mais recentes (e caros), os comerciais da NOS andam a tentar enganar os clientes!

Boas  Camarada. Claramente essa afirmação é peta não acha? Estamos a falar de comunicação sem fios, e como é sabido nenhum operador tem cobertura em todo o pais… existem sempre zonas com menos população onde não existem antenas para cobrir toda a zona.

Eu tenho casa perto da Sertâ e existem muitas zonas em que não há cobertura de nenhum operador sequer, os pinheiros não ajudam. 

Um bem haja 

Boa tarde @sgp88 

Poderá ter sido uma possível referência ao facto de a NOS ter recebido o prêmio da Ookla®️ Speedtest®️ como "Melhor Cobertura Móvel" como aqui referido.

Mas isso não significa que apanha em todo o lado, haverá sempre zonas sombra.

Viva @Bruno Aleixo  e @Diogo N. ,

Agradeço as vossas contribuições. Eu sei que isto é “peta” de comercial mas, por isso mesmo, quis vir a este fórum público, mantido pela NOS, esclarecer e expor a situação e, quiçá, alertar outras pessoas para estas técnicas abusivas dos comerciais da NOS que, pelos vistos, agora, para além da insistência, incluem também informações erróneas, deliberadas ou não. A senhora que me contactou garantiu-me (sim, ela disse mesmo “garanto pela minha experiência”) que “os novos cartões SIM da NOS apanham rede em toda a parte”, isto depois de ter estado 7 minutos a dizer-lhe que naquela zona específica o problema é da infraestrutura e que nenhum cartão iria melhorar a situação. Isto para além de me fazer sentir mal por supostamente não estar a aproveitar a oferta espetacular que me estava a propor, mas pronto, técnicas de venda.

Comentário