Header
Respondido

NOS Mobile Livres


Reputação 5
Crachá +2
  • Terabyte
  • 249 comentários

Tenho um telemóvel de carregamento como NOS Mobile Livres.

Quando efetuo o carregamento, este tem validade? Ou seja, hoje carreguei com €10,00, este valor irá desaparecer sem eu efetuar chamadas, sms? Ou irá manter-se para sempre.

Obrigado

icon

Melhor resposta por Mário P. 29 December 2022, 17:25

Ver pergunta inicial

20 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Tenho um telemóvel de carregamento como NOS Mobile Livres.

Quando efetuo o carregamento, este tem validade? Ou seja, hoje carreguei com €10,00, este valor irá desaparecer sem eu efetuar chamadas, sms? Ou irá manter-se para sempre.

Obrigado

Não irá manter-se para sempre já que pelo menos a manutenção do número terá um custo.

Para manter o seu número ativo serão retirados do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Conheça todas as condições do tarifário aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @JJOM. O @Jose Rodrigues prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Conheça todas as condições do tarifário aqui.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Olá

Apesar de ter saldo no telemóvel, o mesmo ficou indisponível, o que me obrigou a carregar novamente o telemóvel. Atualmente tenho um saldo de €16,80, que muito provavelmente nunca irei utilizar.

O que não compreendo é o motivo de ter de efetuar agora um carregamento, quando em 13/11/2022 efetuei um de €10,00, será que além de me retirar €1,50 por mês, também tenho de efetuar um carregamento de 2 em 2 meses? Não tem qualquer lógica. Qualquer dia tenho 100 euros no cartão só por causa disto?

Também neste link não existe qualquer informação a não ser a retirada de €1,50 por mês. Então qual o motivo de ter ficado inativo?

Livres Base - Tarifário de telemóvel pré-pago (nos.pt)

Obrigado

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Para manter o seu número ativo são retirados do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses. Esta informação consta no link que partilhou acima.

Este tarifário não possui carregamentos obrigatórios. Antes de efetuar o ultimo carregamento tinha saldo suficiente no seu número para o pagamento da taxa de manutenção do número?

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM,

Agradecemos a sua mensagem.

Para manter o seu número ativo são retirados do seu saldo €1,50 de 2 em 2 meses. Esta informação consta no link que partilhou acima.

Este tarifário não possui carregamentos obrigatórios. Antes de efetuar o ultimo carregamento tinha saldo suficiente no seu número para o pagamento da taxa de manutenção do número?

Obrigado

Sim, tanto que agora tenho €16,80, por ter sido “obrigado” a carregar com mais €7,50.

João Morgado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @JJOM
Lamentamos a demora na nossa resposta. 

Para manter este tarifário ativo, é necessário fazer um carregamento a cada 30 dias. Se não for feito nenhum carregamento, durante este período, o tarifário é desativo. 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Boa tarde @JJOM
Lamentamos a demora na nossa resposta. 

Para manter este tarifário ativo, é necessário fazer um carregamento a cada 30 dias. Se não for feito nenhum carregamento, durante este período, o tarifário é desativo. 

Obrigado

Pois, é mau, muito mau mesmo, mas é por estas e por outras que as empresas “ganham” sempre.

Uma tristeza.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Compreendemos, @JJOM
No entanto, os operadores de telecomunicações têm custos de infraestrutura relacionados com a manutenção dos números dos seus clientes, pelo que existem condições para cada tarifário. Se pretender, pode verificar outro tarifário que atenda às suas necessidades. 

Se precisar de ajuda, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Compreendemos, @JJOM
No entanto, os operadores de telecomunicações têm custos de infraestrutura relacionados com a manutenção dos números dos seus clientes, pelo que existem condições para cada tarifário. Se pretender, pode verificar outro tarifário que atenda às suas necessidades. 

Se precisar de ajuda, fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar. 

Obrigado

Daí ficar com já com os €1,50, escusava de querer €7,50 por mês, ou seja, por mês são €7,50+€0,75, se isso não é explorar o consumidor, não sei o que será .

Qual é então um tarifário que eu possa usar, só para receber chamadas e pagar o menos possível? 

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

Se pretender, como já é cliente, podemos verificar se há alguma campanha associada à sua conta por já ser cliente NOS, @JJOM
Em alternativa, pelo que nos indica, talvez sugerimos um tarifário Livres Base. Saiba mais sobre ele em nos.pt. No entanto, recordamos que mantem-se a taxa de manutenção, para manter o seu número ativo, de €1,50 de 2 em 2 meses. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Se pretender, como já é cliente, podemos verificar se há alguma campanha associada à sua conta por já ser cliente NOS, @JJOM
Em alternativa, pelo que nos indica, talvez sugerimos um tarifário Livres Base. Saiba mais sobre ele em nos.pt. No entanto, recordamos que mantem-se a taxa de manutenção, para manter o seu número ativo, de €1,50 de 2 em 2 meses. 
Obrigado

Mas não é esse o tarifário atual? Pensava que tinha esse, não é o NOS Mobile Livres? É que não encontro essa informação da obrigatoriedade de carregamento mensal

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

O NOS Mobile, é um tarifário descontinuado, e atualmente tem o Livres Base ou Livres Total, @JJOM.  Estes dois encontra a informação no link que enviámos no comentário anterior. 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

O NOS Mobile, é um tarifário descontinuado, e atualmente tem o Livres Base ou Livres Total, @JJOM.  Estes dois encontra a informação no link que enviámos no comentário anterior. 

Obrigado

Obrigado, é pena não me terem fornecido essa informação há 2 meses quando alterei o tarifário. 

De qualquer modo não encontro a informação referente à obrigatoriedade dos carregamentos

Obrigado 

Reputação 7
Crachá +6

O tarifário NOS Mobile não se encontra no site NOS, uma vez que já não permite novas adesões, apenas aqueles que quiseram manter este serviço têm, @JJOM, pelo que a informação que pretende encontra-se nas condições especificas do tarifário e não no site. Consulte os documentos emitidos por nós na Área de Cliente ou App NOS, encontrará as condições gerais e especifica dos serviços. 
Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Aderi ao tarifário Livres, mas não recebi qualquer comprovativo da sua ativação.

Como faço para saber de está ativo e qual é?

João Morgado

Reputação 7
Crachá +2

 

Reputação 5
Crachá +2

 

?

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @JJOM

Movemos os seus comentários para o artigo onde aborda o mesmo tema. Deste modo, garantimos a boa organização da informação. 

Aderiu a um tarifário NOS Livre Base? É isso? Ou refere-se ainda ao NOS Mobile Livres? 

Obrigado

Reputação 5
Crachá +2

Obrigado pelo apoio, neste momento está tudo resolvido.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @JJOM

Qualquer questão que tenha, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 

Desejamos-lhe umas óptimas entradas em 2023😊

Comentário