Skip to main content
Header
Respondido

Net Roaming Pacote 50 gb Suíça

Bom dia
Estando em França, sempre que entrar na Suiça, o que vou fazer durante cerca de 19 dias, preciso de escolher alguma operadora, ou a transição para um operador Suíço é automático?

Melhores cumprimentos

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@Plácido Sousa

Agradecemos a sua mensagem. Bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

O registo nos operadores destes países pode ser feito de forma automática ou através de pesquisa manual da rede, dependendo da configuração definida no seu equipamento.

Contudo, uma vez que a Suíça não faz parte da União Europeia (UE) alertamos que pode ter custos associados sempre que se registar numa rede suíça. Saiba mais sobre o roaming através do Site NOS.

Caso pretenda, pode ainda ativar um pacote de NET Roaming para utilizar na Suíça. Descubra mais através do nosso artigo:

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

5 Comentários

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+2
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • May 15, 2026

Bom dia ​@Plácido Sousa

Agradecemos a sua mensagem. Bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

O registo nos operadores destes países pode ser feito de forma automática ou através de pesquisa manual da rede, dependendo da configuração definida no seu equipamento.

Contudo, uma vez que a Suíça não faz parte da União Europeia (UE) alertamos que pode ter custos associados sempre que se registar numa rede suíça. Saiba mais sobre o roaming através do Site NOS.

Caso pretenda, pode ainda ativar um pacote de NET Roaming para utilizar na Suíça. Descubra mais através do nosso artigo:

Partilhe connosco se surgir mais alguma questão. Estamos sempre aqui para ajudar.

Obrigada

Como o titulo/assunto indica, referia-me ao Pacote de Dados “Net Roaming” da NOS com 50 GB para ser utilizado diariamente a entrar durante 20 dias na Suíça e a minha questão era se seria preciso escolher algum operador ou se isso era automático! 

ByteSábio
Forum|alt.badge.img

Como o titulo/assunto indica, referia-me ao Pacote de Dados “Net Roaming” da NOS com 50 GB para ser utilizado diariamente a entrar durante 20 dias na Suíça e a minha questão era se seria preciso escolher algum operador ou se isso era automático! 

mas como assim? isso tem a ver com as definições do seu telemóvel. pode escolher a pesquisa automática das redes ou a manual, isso não tem nada a ver com o pacote de dados net roaming, é um serviço. a ligação à rede é feita pelo equipamento

Pensei que esse serviço tivesse limitado a alguns operadores suíços e por isso não pudesse colocar a ligação automática à rede ...

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • May 15, 2026

Boa tarde ​@Plácido Sousa,

Agradecemos a sua mensagem e a ajuda do ​@ByteSábio em esclarecer.

Todos os operadores parceiros da NOS em roaming vão permitir comunicações na sua rede. 

Pode consultar mais informações sobre cada país destino no Site NOS.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado