Skip to main content
Header
Kilobyte
April 23, 2024
Respondido

Não sei quais são os custos que me são cobrados todos os dias... NOS Livres Base

Olá,

Tenho um cartão SIM pré-pago com a tarifa "Livres Base". Não consigo ver os meus dados de comunicação na área de cliente, pois aparece uma mensagem de erro.
Infelizmente, todos os dias é-me cobrado cerca de 1 euro e não sei para quê. Desactivei os dados no meu telemóvel, pois utilizo Wifi, não escrevo mensagens de texto e quase não telefono.

Há alguma forma de perceber porque é que me cobram e como posso evitá-lo?
Existe um tarifário melhor (=mais barato), que me permita ter um número de telefone para onde as pessoas me possam ligar?

Muito obrigado 
Alexandre

Melhor resposta por Mário P.

Bom dia, @Alexander Giebel

Queremos ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao detalhe de comunicações, sendo um pré-pago a opção surge quando utiliza a “Pesquisa” por comunicações. 
    Obrigado, 

8 Comentários

Jorge C
    Super User
    Super User
    April 23, 2024

Boa noite @Alexander Giebel,

Sugiro que verifique o consumo, siga este procedimento.

Obrigado

Mário P.
    Mário P.Gestor da comunidadeResposta
    Gestor da comunidade
    April 24, 2024

Bom dia, @Alexander Giebel

Queremos ajudar. 

Diga-nos, por favor, qual a mensagem de erro que surge ao aceder ao detalhe de comunicações, sendo um pré-pago a opção surge quando utiliza a “Pesquisa” por comunicações. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Kilobyte
    April 24, 2024

Utilizei o antigo portal do cliente - agora experimentei com o novo (My NOS) e consigo ver os meus dados de comunicação.

Porque é que é cobrado dinheiro se desliguei os meus dados e nos detalhes da comunicação só aparece 0MB?

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 24, 2024

Por favor, experimente o acesso pela my NOS, uma vez que descontinuámos a antiga área de Cliente NOS, @Alexander Giebel, ou seja, não atualizamos mais essa plataforma, exceptuado em funcionalidades que ainda são redirecionadas para a versão anterior. 
    Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Jorge C
    Super User
    Super User
    April 24, 2024

Boa tarde @Alexander Giebel,

Agradeço ter acedido pela App my NOS conforme sugeri anteriormente.

Está a afirmar que lhe cobram 1€ nos dias em que tem consumos de 0 Mb?

Obrigado

Mário P.
    Gestor da comunidade
    April 25, 2024

Vamos verificar a situação, @Alexander Giebel

Por lapso, interpretamos a sua resposta como se tivesse usado a versão anterior, o que lamentamos. 

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil @Fórum

Obrigado, 

Kilobyte
    May 2, 2024

Boa tarde @Alexander Giebel,

Obrigado

Olá,

está correto - foi cobrado 1 euro por dia com 0Mb

Para o informar:
    Utilizo um iPhone com dois SIMs (1x NOS físico + eSIM estrangeiro com dados ilimitados).

Configurei para só usar dados com o meu número estrangeiro e só usar o meu número NOS para chamadas normais. Também desactivei a possibilidade de mudar as linhas de dados.

MAS: não é possível desligar completamente os dados de um SIM numa configuração dual SIM com iOS!!! muito desapontado

A minha solução para já: colocar o cartão NOS no meu telemóvel antigo e andar com dois telemóveis :(

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com

Jorge C
    Super User
    Super User
    May 2, 2024

Boa tarde @Alexander Giebel,

Obrigado

Olá,

está correto - foi cobrado 1 euro por dia com 0Mb

Para o informar:
    Utilizo um iPhone com dois SIMs (1x NOS físico + eSIM estrangeiro com dados ilimitados).

Configurei para só usar dados com o meu número estrangeiro e só usar o meu número NOS para chamadas normais. Também desactivei a possibilidade de mudar as linhas de dados.

MAS: não é possível desligar completamente os dados de um SIM numa configuração dual SIM com iOS!!! muito desapontado

A minha solução para já: colocar o cartão NOS no meu telemóvel antigo e andar com dois telemóveis :(

Traduzido com a versão gratuita do tradutor - DeepL.com

Boa tarde @Alexander Giebel,

Suponho que não existe lugar a cobrança quando o consumo é nulo.

Sugiro que envie uma mensagem privada para o perfil @Fórum  com o número de telemóvel para eventual análise.

Obrigado