Header
Pergunta

Não sei mais onde recorrer


Em junho deste ano comprei casa e ESCOLHI a NOS para ser o meu fornecedor de telecomunicações. O meu pai toda a vida trabalhou com a vossa empresa (desde o tempo da zon e tvcabo creio), cresci "ao vosso lado". Quando fui para a universidade sempre insisti com os meus colegas de casa que queria o serviço da NOS, e sempre assim foi. Em junho deste ano comprei a minha casa e ia precisar de instalar um serviço de telecomunicações e ficaria em meu nome, não tive dúvidas, escolhi a NOS. Fiquei a saber que no meu prédio não tinha fibra da NOS, apenas da vodafone e meo. Não me demoveu, eu sabia quem queria na minha casa. 

 

Pois bem, correu-me tudo mal. 

- O telefone fixo, não é fixo, é um telemovel e eu vivo numa zona com baixissima rede movel, pelo que é praticamente fazer/receber chamadas neste telefone fixo...a NOS nada faz para me ajudar.
- Prometeram-me aquando do contrato que teria 30€ de voucher para o videoclube, eu não pedi nada, fiquei contente com a oferta. Passou-se umas semanas e nada, quando ligo pela segunda/terceira vez a questionar dizem-me que devo estar enganado, mas eventualmente lá me enviam 6 vouchers de 5€ de videoclube. Problema a seguir, não tenho acesso ao videoclube. Após várias chamadas (cobradas) com o apoio técnico, primeiro fazem-me ir à loja (a mais próxima fica a 37km) trocar de box, depois lá me enviam um técnico a casa. Meti o dia no trabalho e o técnico assim que vê que o meu serviço diz que me enganaram no apoio técnico, pois não existe videoclube no serviço de satélite.

- Uns meses depois contacto a NOS para saber se já dispõem de fibra na minha zona, visto que todos os meus vizinhos têm, e, inclusivamente, todos os prédios que rodeiam o meu, têm fibra da NOS e prontamente me dizem que sim. Procedem a novo contrato de serviço e pedi ainda um segundo cartão móvel (já tenho um há vários anos) para a minha esposa e refiro várias vezes ao rapaz que fala comigo ao telefone que vivo no Bloco 2, pois tinha-o ouvido a  dizer bloco 1. Meti o dia no trabalho e esperei pelo técnico. Este quando chega diz que deve ter havido um engano. Percebi logo o que se passou, o mais grave é eu ter feito 3 chamadas para o (16990, em que me cobraram 4.04€) e ter falado com vários operadores para confirmar que tudo isto não se ia passar. Ninguém me ligou a pedir desculpas, ninguém me devolveu o dinheiro das chamadas, ninguém se importou que tivesse ficado descontente. Porém, enviaram sms a dizer que o serviço requerido tinha ficado sem efeito.

- Pois surge mais uma boa, no inicio deste mês de dezembro, na fatura cobram-me o tal cartão móvel, uma mensalidade mais 11 dias do mesmo, que eu nunca recebi e pensei que tinha ficado sem efeito. Enviaram-no para a tal morada errada, para o meu vizinho mas querem que eu pague...

- Fui à loja esta semana, fazer km's pois ao fim de 40minutos ao telefone não me conseguem tratar de devolver esse valor (13.39€) pela asneira que fizeram. Garantiram-me que eu iria ser creditado nesse valor, mas apenas em 2020 e entretanto, mais uma vez, decidi dar um voto de confiança e ESCOLHER A NOS. Pedi a portabilidade do numero da minha esposa da vodafone para o tal cartao movel. Já passaram 2 dias desde o prazo da alteração de portabilidade, ela ainda não tem serviço. Liguei ontem para o apoio tecnico, disseram que ate hoje eu ia receber uma chamada. Hoje nada recebi, voltei a ligar e dizem-me que posso ter de esperar 5 dias uteis afinal, sendo que hoje é quinta, a minha esposa pode ficar até terça-feira sem serviço.

 

Tenho mesmo muita pena, não sou de reclamar nem de exigir nada. Cresci a ser utilizador da NOS, escolhi a NOS e tem sido um pesadelo. Eu só queria pedir um serviço, ter o mesmo serviço e pagar esse serviço, sem complicações, sem erros informáticos (que também ocorreu um em que a minha fatura disparou de 48€ para 100€ mas resolveram isso prontamente, graças a deus).

Dou por mim apenas à espera do fim da dita fidelização, pois eu fui fiel mas a NOS não quer saber de mim nem do meu contentamento.
Obrigado


10 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS @LuisPedroSilva

Lamentamos a situação que nos conta :disappointed_relieved:. Queremos ajudá-lo! 
Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Bem-vindo ao Fórum NOS @LuisPedroSilva

Lamentamos a situação que nos conta :disappointed_relieved:. Queremos ajudá-lo! 
Pedimos que nos envie o seu número de cliente NOS ou o NIF do titular por mensagem privada, por favor.

Obrigada 

Já enviei a informação requerida há 3 horas atrás e resposta: zero, mais uma vez...

Reputação 7
Crachá +6

@LuisPedroSilva

Já recebemos a sua mensagem. Iremos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigada 

Reputação 7
Crachá +2

Não percebi… se não tem FIBRA na sua zona está a usar NOS CABO? (HFC)? É isso?

 

Ou está a fazer uma GRANDE confusão entre FIBRA (FTTH - que a NOS tem um muito poucas zonas!!!) e CABO (HFC) que tem velocidades de UPLOAD DEZ VEZES INFERIORES à concorrência?

 

Eu também era fiel à NOS, com as promessas de evoluírem para estarem a par da concorrência, que se arrastam há ANOS! Neste momento já não conto com nada, e não me volto a fidelizar… Só não mudo porque o PDO da VODAFONE está com as ligações tomadas e não aceitam mais clientes na zona… caso contrário, entre INTERNET FIBRA (FTTH - 10 vezes mais rápida do que a rede CABO da NOS), ROUTERS que não dão problemas, BOX de TV muito mais rápidas, não há muita dúvida entre NOS e VODAFONE…

 

Com isto não quero dizer que NOS não tenha um bom apoio ao cliente… tem… mas os clientes perdem muito tempo a resolver situações que são da competência da NOS.

Boa noite,

Desde o dia 04/Fev 2020 à tarde ficamos sem serviços. Temos 3 telemóveis activos, e estamos há mais de 48 h sem poder usar os telemóveis e o fixo de casa.

Informaram-nos que os nossos serviços tinham sido cancelados à nosso pedido.

Não cancelamos rigorosamente nada, visto termos feito um up-grade ao pacote cerca de 15 dias atrás e termos renovado para mais 24 meses de fidelização.

Após varias chamadas ao longo destas 48 h, atendimento telefónico sempre com respostas diferentes a cada atendimento. Ninguem dá respostas em concreto, uns temos de aguardar, outros temos de subscrever um novo pacote e já não vamos conseguir as condições que tinhamos acordadas.

Isto é surreal, somos clientes NOS há cerca de dez anos e nunca vimos isto !

Esta falta de assistência ao cliente, ainda para mais sendo um erro da NOS.

Agradeço que me esclarecem urgentemente sobre este tema.

Reputação 7
Crachá +5

@Delfim Carvalho Boa noite, se o apoio tecnico não dá resposta, deve enviar por mensagem privada o seu numero de cliente NOS à moderação do Fórum para que possam intervir e ajudar a resolver essa desagradável situação.

Reputação 7
Crachá +6

Bem-vindo ao Fórum NOS, @Delfim Carvalho.

O @Jose Rodrigues deu uma boa sugestão. 

Para o conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Boa noite,

Passou mais um dia e continuamos sem serviços, já enviei o meu numero de cliente ao sr. Tiago C,. moderador, à hora de almoço e sem resposta também….Mais umas quantas chamadas para a linha de apoio e sempre a mesma resposta, temos de aguardar !!!

Aguardar o quê ??? Será que temos de ir bater à porta da Meo  para termos novamente telefones ???

Provavelmente ainda hoje vou ter de registar uma ocorrência no livro de reclamações electrónico e também enviar uma exposição para a ANACOM, a ver se algum me consegue ajudar.

 

 

 

Reputação 7
Crachá +6

Olá @Delfim Carvalho,  :slight_smile:

 

Já respondemos à sua mensagem privada. 

 

Ficamos a aguardar a sua resposta. 


Muito obrigado.

Reputação 7
Crachá +2

Boa noite,

Passou mais um dia e continuamos sem serviços, já enviei o meu numero de cliente ao sr. Tiago C,. moderador, à hora de almoço e sem resposta também….Mais umas quantas chamadas para a linha de apoio e sempre a mesma resposta, temos de aguardar !!!

Aguardar o quê ??? Será que temos de ir bater à porta da Meo  para termos novamente telefones ???

Provavelmente ainda hoje vou ter de registar uma ocorrência no livro de reclamações electrónico e também enviar uma exposição para a ANACOM, a ver se algum me consegue ajudar.

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Comentário