Skip to main content
Header

Não recebo mensagens de texto quando são enviadas.

• December 1, 2025
  • 5 comentários
  • 22 visualizações

Aguardo mensagens de texto necessárias para confirmar a minha identidade (como as do Financas, etc.). Só as recebo se desligar o Wi-Fi e reiniciar o telemóvel. Porque preciso de fazer tudo isto para receber estas mensagens urgentes? Estar ligado ao Wi-Fi deveria facilitar o processo, e não torná-lo impossível!

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 1, 2025

Bom dia ​@MYRNA MICHELLE FIGUEROA LOPEZ,

Seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.
Confirme-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento que utiliza.

Ao testar o cartão SIM noutro equipamento, o mesmo acontece?

Obrigado

Xiaomi 14T Pro

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Bom dia ​@MYRNA MICHELLE FIGUEROA LOPEZ,

Agradecemos a informação.

Apenas não recebe deste género de SMS ou também de outros números? Diga-nos, por favor, se testando o cartão SIM noutro equipamento o mesmo acontece.

Obrigado

Isto acontece quando estou em casa, ligada ao Wi-Fi. Não acontece sempre, mas acontece com muita frequência: fico à espera de um SMS para comprovar a minha identidade, mas não o recebo, mesmo depois de ter solicitado um novo. Por vezes consigo recebê-lo se desligar a ligação Wi-Fi do meu telemóvel, mas outras vezes não funciona. Pode funcionar se eu reiniciar o dispositivo. Recebo os SMS horas depois, quando já estou fora de casa. Repito, não acontece sempre, mas acontece com muita frequência.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • December 2, 2025

Boa tarde ​@MYRNA MICHELLE FIGUEROA LOPEZ,

Confirme-nos também, por favor, se efetuou alguma alteração ao serviço recentemente, como mudança do cartão SIM para eSIM ou a portabilidade do número.

Obrigado