Skip to main content
Header

Não consigo receber nem efetuar chamadas "Número não atribuido"

• February 25, 2026
  • 7 comentários
  • 63 visualizações

Após contrato com a NOS fiz portabilidade de número.e desde aí que consigo ter dados móveis, consigo enviar e receber SMS mas não consigo efetuar nem receber chamadas dá informação sempre de “Número não atribuido” seja a efetuar chamadas ou a quem me liga.

Fui a uma loja NOS e não conseguiram resolver, entrei em contacto com o suporte a partir do telefone fixo da loja e descontaram em fatura uma 2ª via de cartão e na loja obtive a 2ª via. 

Mesmo com esse novo SIM (e já tinha tido outro SIM fisico e eSIM) o problema persiste. 

Comunico no fórum por já não ter mais escolha a ver se conseguem ajudar-me a resolver.

7 Comentários

Açõs tomadas para resolução até agora sem efeito:

• Reiniciamos o telemovel para efetuar vários testes em linha com o técnica (telefone da loja da NOS com o número de apoio 16990)
  • 2ª via do cartão SIM
  • Teste do cartão sim (2ª via) noutro equipamento (telemóvel)

Ou seja, nenhuma das soluções e tentativas de suporte ou causas apresentadas resolve ou erxplica o problema que estou a ter. 

Não sendo o cartão SIM nem o equipamento com problemas, terá de ser algo a nível da rede ao contrário do apontado até agora pelos técnicos de apoio com quem falei que me dizem estar tudo bem com a rede e que teria de ser ou o SIM ou o equipamento. Não se verifica…

Preciso mesmo de ajuda e não tenho neste momento outra forma de contacto ou de pedir suporte a não ser o fórum. Não se resolvendo vou ter de cancelar o contrato com a NOS e tentar voltar para a operadora aonde estava, já com prejuízo de o valor agora provavelmente não ser o mesmo + os 10€ da 2ª via do SIM (que não deveria ser cobrado neste caso).

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 25, 2026

Então o cartão em outro telemovel deixa aceder aos dados mas continua a não deixar fazer chamadas?

O apoio tem que encaminhar a situação para análise nesse caso

Como no apoio da loja comentaram que não tendo funcionado a 2ª via que teria de ser problema do telemóvel (que eu achei estranho e expliquei que tinha o telemóvel a funcionar com sim de outra operadora sem problemas antes da troca e da portabilidade) quando consegui um telemóvel de um amigo testei nesse equipamento e acontece exatamente o mesmo.

O grande problema é que só há apoio telefónico, na loja não fazem mais nada a não ser emprestarem o telefone fixo para falar eu com o suporte… e eu não tenho outra forma de ligar nem equipamentos a mais disponíveis só assim a pedir favores. Daí decidir tentar o fórum como última hipótese. Amanhã tentarei ir novamente à loja a ver se consigo falar novamente pelo telefone deles com o suporte técnico. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Bom dia ​@pedrofernando94, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação que descreve.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada através do perfil ​@Fórum com:

• O número de telemóvel em causa
  • NIF associado ao contrato

Obrigada

@Rafaela F. já enviei a informação por mensagem privada.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • February 26, 2026

Boa tarde ​@pedrofernando94,

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe o mais breve que nos for possível.

Obrigada

Informo que o problema estará resolvido. Desde hoje que consegui voltar a receber e fazer chamadas, não sei qual foi o problema que causou isto, não obtive informação mais da resolução. O que é certo é que alguma intervenção deve ter sido feita pela equipa de suporte da NOS que corrigiu o problema.