Skip to main content
Header
Resposta

Não consigo ligar para um número em específico

• March 12, 2025
  • 8 comentários
  • 64 visualizações

Caros trabalhadores da Nós,

Bom dia,

Há meses que não consigo ligar para o número da minha mãe e eu tenho o meu telemóvel há três anos. Quando ligo, não chama, e aparece logo “Número ocupado” acompanhado por bipes. Verifiquei no meu telemóvel e no da minha mãe, e não temos nenhuns contactos bloqueados. A minha mãe consegue ligar para mim, mas eu só consigo ligar para ela em privado. Consigo também enviar-lhe mensagens. Consigo ligar para outras pessoas, sem quaisquer problemas, mas o mesmo não acontece com a minha mãe.

Podem ajudar-me, por favor.

Com os melhores cumprimentos,

Andreia Antunes

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde, 

Eu já fui  à aplicação “telefone” no telemóvel dela e ela não tem números bloqueados.

Andreia Antunes

Sugiro que faça um teste colocando o cartão dela no seu telefone e fica esclarecida a questão. 

Obrigado.

8 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • March 12, 2025

Boa tarde ​@Andreia Sofia Farinha Antunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Ambos os contactos são número móveis? Ambos os tarifários são NOS? 

Pela situação que descreve, em que consegue contactar ocultando o seu número, aparenta que seja um problema de bloqueio de número no telemóvel ou tarifário da sua mãe.

Obrigado

Boa tarde João,

A minha mãe consegue ligar para todos os números e para o meu inclusive. Ambas temos os tarifários nós e números móveis portugueses: o meu começa em 92 e o dela em 91. 

Constatei que a minha mãe não tem o meu número bloqueado. De que modo posso resolver a situação?

Andreia Antunes

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 12, 2025

Boa tarde ​@Andreia Sofia Farinha Antunes

Caso use a App Phone da Google basta remover o seu número da lista de números bloqueados no telefone da sua mãe. 

Bloqueie ou desbloqueie um número de telefone - Aplicação Telefone 

Obrigado.

Boa tarde, 

Eu já fui  à aplicação “telefone” no telemóvel dela e ela não tem números bloqueados.

Andreia Antunes

Bruno Aleixo
Super User
Forum|alt.badge.img+1
  • Super User
  • March 12, 2025

Boa tarde João,

A minha mãe consegue ligar para todos os números e para o meu inclusive. Ambas temos os tarifários nós e números móveis portugueses: o meu começa em 92 e o dela em 91. 

Constatei que a minha mãe não tem o meu número bloqueado. De que modo posso resolver a situação?

Andreia Antunes

Então mas ela afinal consegue ligar ou não? isso ficou contraditório ai, é melhor explicar melhor o que se passa

um bem haja 

A minha mãe consegue ligar para mim. Eu é que não consigo ligar para ela.

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • Resposta
  • March 12, 2025

Boa tarde, 

Andreia Antunes

Sugiro que faça um teste colocando o cartão dela no seu telefone e fica esclarecida a questão. 

Obrigado.

Obrigada pela ajuda.

Andreia Antunes