Skip to main content
Header
Kilobyte
March 12, 2025
Respondido

Não consigo ligar para um número em específico

Caros trabalhadores da Nós,

Bom dia,

Há meses que não consigo ligar para o número da minha mãe e eu tenho o meu telemóvel há três anos. Quando ligo, não chama, e aparece logo “Número ocupado” acompanhado por bipes. Verifiquei no meu telemóvel e no da minha mãe, e não temos nenhuns contactos bloqueados. A minha mãe consegue ligar para mim, mas eu só consigo ligar para ela em privado. Consigo também enviar-lhe mensagens. Consigo ligar para outras pessoas, sem quaisquer problemas, mas o mesmo não acontece com a minha mãe.

Podem ajudar-me, por favor.

Com os melhores cumprimentos,

Andreia Antunes

Melhor resposta por Jorge C

Boa tarde, 

Eu já fui  à aplicação “telefone” no telemóvel dela e ela não tem números bloqueados.

Andreia Antunes

Sugiro que faça um teste colocando o cartão dela no seu telefone e fica esclarecida a questão. 

Obrigado.

8 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
March 12, 2025

Boa tarde ​@Andreia Sofia Farinha Antunes,

Agradecemos a sua mensagem.

Ambos os contactos são número móveis? Ambos os tarifários são NOS? 

Pela situação que descreve, em que consegue contactar ocultando o seu número, aparenta que seja um problema de bloqueio de número no telemóvel ou tarifário da sua mãe.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
March 12, 2025

Boa tarde João,

A minha mãe consegue ligar para todos os números e para o meu inclusive. Ambas temos os tarifários nós e números móveis portugueses: o meu começa em 92 e o dela em 91. 

Constatei que a minha mãe não tem o meu número bloqueado. De que modo posso resolver a situação?

Andreia Antunes

Jorge C
Super User
Super User
March 12, 2025

Boa tarde ​@Andreia Sofia Farinha Antunes

Caso use a App Phone da Google basta remover o seu número da lista de números bloqueados no telefone da sua mãe. 

Bloqueie ou desbloqueie um número de telefone - Aplicação Telefone 

Obrigado.

Kilobyte
March 12, 2025

Boa tarde, 

Eu já fui  à aplicação “telefone” no telemóvel dela e ela não tem números bloqueados.

Andreia Antunes

Bruno Aleixo
Super User
Super User
March 12, 2025

Boa tarde João,

A minha mãe consegue ligar para todos os números e para o meu inclusive. Ambas temos os tarifários nós e números móveis portugueses: o meu começa em 92 e o dela em 91. 

Constatei que a minha mãe não tem o meu número bloqueado. De que modo posso resolver a situação?

Andreia Antunes

Então mas ela afinal consegue ligar ou não? isso ficou contraditório ai, é melhor explicar melhor o que se passa

um bem haja 

O amigo Bruno ajuda
Kilobyte
March 12, 2025

A minha mãe consegue ligar para mim. Eu é que não consigo ligar para ela.

Jorge C
Super User
Jorge CSuper UserResposta
Super User
March 12, 2025

Boa tarde, 

Andreia Antunes

Sugiro que faça um teste colocando o cartão dela no seu telefone e fica esclarecida a questão. 

Obrigado.

Kilobyte
March 12, 2025

Obrigada pela ajuda.

Andreia Antunes