Skip to main content
Header
Pergunta

Não consigo instalar eSIM wtf / woo

Boa noite, eu comprei um iPhone 15 Pro no OLX, e reparei agora que não consigo instalar eSIM nem da WTF nem da WOO. Sim o telemóvel é verdadeiro, já estive a pesquisar e acho que o mais provável é ter o EID bloqueado. Não sei se este é o sítio adequado para pedir ajuda mas não encontrei outro. 

Gostaria de saber se há solução, obrigado desde já.

3 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • March 3, 2026

O que é que aparece ao tentar?

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • March 4, 2026

Boa noite ​@Alcindo Cabral

A impossibilidade de instalar um eSIM num iPhone 15 Pro, especialmente sendo uma unidade adquirida no mercado de usados (OLX), pode de facto estar relacionada com restrições ao nível do identificador do chip (EID).

Aqui estão as causas mais prováveis e os passos recomendados:

• Bloqueio de Operadora (SIM Lock): Verifique em Definições > Geral > Informações > Bloqueio do Operador. Se indicar "Cartão SIM limitado", o equipamento está bloqueado a uma rede estrangeira ou específica, impedindo o uso de eSIMs da WTF ou WOO.

• Lista Negra (Blacklist): Se o EID ou IMEI estiverem bloqueados, poderá dever-se a uma denúncia por furto, perda ou incumprimento contratual do anterior proprietário.

• Restrições de Região: Modelos destinados a mercados específicos (como a China Continental) podem não suportar de todo a funcionalidade eSIM, dispondo apenas de dois slots físicos para cartões SIM.

Passos a Seguir: 

1. Contactar o Vendedor: Sendo uma compra recente no OLX, deverá questionar o vendedor sobre a origem do equipamento e se este se encontra totalmente liquidado junto da operadora de origem.

2. Assistência Oficial: Se o software não permitir sequer ler o QR Code de ativação, dirija-se a um centro de assistência autorizado Apple. 

Infelizmente, se o bloqueio for por Blacklist, apenas quem solicitou o bloqueio (ou a operadora de origem mediante prova de propriedade legítima) o poderá reverter. 

Obrigado. 

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • March 4, 2026

Bom dia ​@Alcindo Cabral, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem. A comunidade deu uma boa ajuda sobre o tema.

Partilhe, por favor, connosco o seu feedback.

Obrigada

Boa noite, obrigado a todos os que responderam. Eu penso que tenha sido a operadora NOS (wtf ou woo), que foi o que a pessoa a quem comprei o telemovel disse que usava que bloqueou o EID. É possível resolver esta questão, ao entrar em contacto com o apoio ao cliente?