Skip to main content
Header

Bons Dias,

Há dias comprei um cartão WTF, e estou também a usufruir do serviço. Saldo regularizado, tudo tranquilo.

Porém, há uma coisa que já intrigou pelo menos 6 pessoas na NOS (entre suporte ao telefone e apoio em loja): não consigo de maneira nenhuma enviar sms em 4G. Já enviaram segunda via, já registaram outra vez o cartão na rede, nova configuração do serviço de sms, tudo em vão. Se mudar para o 3G ou 2G, tudo normal.

Eu estou à espera da chamada da Engenharia, mas por enquanto, alguém tem algum palpite?

Estou a usar um Xiaomi Mi 8 Lite, aplicação própria de sms (não é Google Mensagens), Android 10.

Agradeço em avanço pela ajuda na resolução deste quebra-cabeças.

Olá @bruno_silva_2004,

Vamos verificar a situação.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de cliente para o perfil @Fórum.

Obrigada

Bom Dia @Inês B. 

Eu hoje já consegui resolver a situação, irei partilhar como:

O meu smartphone nativamente tenta ativar o VoLTE para todos os cartões. Isso significa que ele tenta sempre estabelecer uma chamada por via 4G, e como a NOS tem suporte a essa tecnologia, o telemóvel consegue fazer essa comunicação.

Porém, no meu caso, ao ativar o VoLTE, as mensagens começam a demorar muito para enviar, e chegam a dar erro.

Qual a solução? Desativar o VoLTE, reiniciar o telemóvel, e as mensagens todas são enviadas no 4G.

Não sei se será algum conflito, mas o certo é que resolve.

Agradeço na mesma pela resposta, e Boa Semana.

Olá @bruno_silva_2004,

Obrigada por partilhar com a comunidade a resolução da situação, será com certeza muito útil.

Se tiver outras questões estamos disponíveis para ajudar.

Comentário