Skip to main content
Header
Kilobyte
April 21, 2025
Respondido

Não consigo enciar SMS mas consigo receber

Bom Dia, Reparei que não estou a conseguir enviar SMS, apenas consigo enviar para contactos com RCS activo, mas ao mesmo tempo consigo receber SMS de todo o tipo de números.

Sempre que tento enviar um SMS para um contacto sem RCS a mensagem fica pendente até que diz que não foi possível enviar.

Já experimentei trocar o meu cartão para outro telemóvel e o problema continua, também experimentei por outro cartão no meu telemóvel e funciona tudo correctamente, o que me leva a crer que o problema não é referente a nenhuma definição errada no telemóvel. 

Obrigado.

Melhor resposta por Mário P.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum, ​@BrunoRodrigues
Obrigado, 

16 Comentários

Mário P.
Gestor da comunidade
April 21, 2025

Boa noite, ​@BrunoRodrigues 

Queremos ajudar. 
Deste modo, e para melhor compreender o que se passa, pedimos que, por favor, nas definições do equipamento desative o RCS e com esta funcionalidade desativa experimente enviar SMS. 

Diga-nos, por favor, se consegue. Aguardamos o seu feedback.
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Jorge C
Super User
Super User
April 21, 2025

Essa opção já estava activa. Mais uma vez reforço que o problema nada tem a ver com RCS, nesta situação RCS é a única forma continuar a enviar mensagens. Se eu desativar RCS não consigo enviar SMS para nenhum numero. Os únicos números para os quais consigo enviar mensagens são números com RCS activo. De seguida envio uma lista de tudo o que já experimentei:

• Limpar cache e dados da app de mensagens
  • Experimentar outras app de envio de SMS
  • Fazer reset das definições de rede
  • Fazer reset de fábrica ao telemóvel
  • Actualizar o numero no centro de mensagens
  • Instalar e desinstalar a app de mensagens (Google Messages)
  • Desactivar e Activar RCS
  • Usar o cartão noutro telemóvel (continuei sem conseguir enviar SMS)
  • Usar outro cartão no meu telemóvel (consegui enviar mensagens, o que demostra que é do cartão e não do telemóvel)

Neste momento a única coisa que me ocorre é de algo errado no Backend da NOS pois sinto que já esgotei todas as hipóteses encontradas tanto aqui como noutros forums e artigos encontrados na internet.

Obrigado

Acredito que nesse caso, só resolve enviando uma mensagem privada para ​@Fórum com o seu número de telefone para que possam encaminhar para uma equipa especializada. 

Obrigado.

Kilobyte
April 21, 2025

Boa Noite, ​@Mário P. 

Como descrito em cima já desativei o RCS e mesmo assim não consigo enviar SMS para ninguém

Mário P.
Mário P.Gestor da comunidadeResposta
Gestor da comunidade
April 21, 2025

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número de contribuinte e o número de telemóvel para o perfil ​@Fórum, ​@BrunoRodrigues
Obrigado, 

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
July 7, 2026

Tou exatamente com o mesmo problema, já de um mês e meio para cá.
Já tentei seguir todos esses passos mas não adiantou de nada.
Obrigado.

João H.
Gestor da comunidade
July 7, 2026

Boa tarde ​@JOÃO JOSÉ PEREIRA GOMES,

Agradecemos o seu testemunho.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o número de telemóvel em causa.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.