Skip to main content
Header
Respondido

Não consigo activar Esim

• February 13, 2026
  • 4 comentários
  • 16 visualizações

Boa tarde,

Estou a tentar activar um esim a partir da app my nos. Acontece que quando escolho o número de telemóvel e confirmo o processo, é enviado um código para esse mesmo número. Só que eu nunca activei esse sim físico, nem nunca o usei um telemóvel, apesar de o número figurar nas minhas faturas mensais e os consumos figuram na my nos. 

Existe alguma forma alternativa de activar esse esim sem ter que me deslocar a uma loja? Alguma outra forma de receber o código de confirmação? Talvez para o e-mail associado à conta.

Muito obrigado

Melhor resposta por Guimas

É que não dá mesmo para avançar sem esse código e também não há outra forma de o receber.

Então a unica hipotese é pedir 2º via de esim na loja. Custo é 10€.

4 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • February 14, 2026

Não, tem que colocar o código recebido. Se manda para o cartão fisico então é porque o mesmo está ativo. Tem que colocar num telemovel.

• Autor
  • Byte
  • February 14, 2026

Obrigado pela resposta.

A questão é que não faço ideia de onde possa estar o cartão.

O meu pai foi agora viver para um lar e eu descobri este cartão associado à sua conta, quando comecei a tratar do seus assuntos.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • Resposta
  • February 14, 2026

É que não dá mesmo para avançar sem esse código e também não há outra forma de o receber.

Então a unica hipotese é pedir 2º via de esim na loja. Custo é 10€.

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 15, 2026

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem ​@ML_ e a ajuda do ​@Guimas em esclarecer.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado