Header
Pergunta

Mudar de Conta-Prestações


Boa tarde

Boa tarde,fiz uma compra a prestações em meu nome mas gostava de mudar para outro nome para o pagamento mensal começar a ser feito daquela conta(dá para pagar a prestações)

É possível??Porque é mesmo necessário porque irei mudar de casa e não será a mesma conta um monte de problemas

Simplesmente só preciso de passar para outra conta

É Possível?

 

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +1

Nop, não pode, está nos termos e condições da compra a prestações:

https://www.nos.pt/particulares/pacotes/pacotes-com-telemovel/Paginas/condicoes-prestacoes.aspx

No máximo acho que pode pagar as prestações em falta e terminar esse contrato.

Um bem haja 

Faltam me 3 anos por isso não posso.

Tenho mesmo que mudar de conta

Será que se falar com eles diretamente se resolve?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Carmen Soares Sá,

Agradecemos a sua mensagem. O @Bruno Aleixo prestou uma boa ajuda a esclarecer.

Confirmamos não ser possível alterar a titularidade durante a vigência do contrato de compra a prestações.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

E eu sei mudar o meu valor de prestações?

Por exemplo pago X mas quero aumentar e em vez de pagar esses X pago Mais para as prestações poderem acabar mais rápido 

É possível?

Reputação 7
Crachá +2

Nao da. Nas condições diz que não pode antecipar as mensalidades 

Reputação 3

Boa tarde

Boa tarde,fiz uma compra a prestações em meu nome mas gostava de mudar para outro nome para o pagamento mensal começar a ser feito daquela conta(dá para pagar a prestações)

É possível??Porque é mesmo necessário porque irei mudar de casa e não será a mesma conta um monte de problemas

Simplesmente só preciso de passar para outra conta

É Possível?

Se a mudança de morada o impede de manter o serviço tem o mesmo direito de qualquer outro cliente de cancelar o contrato se a operador não tiver uma solução para essa alteração:
https://www.anacom-consumidor.pt/-/sabe-em-que-situacoes-pode-cancelar-um-contrato-sem-ter-de-pagar-uma-penalizacao-

De qualquer forma, continuará a ter que pagar as prestações nessa conta que já existe. Mesmo tendo 36 prestações para pagar não estaria nunca fidelizador por 36 meses pelo que o contrato dos serviços e o contrato da compra a prestações são 2 contratos distintos.

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Carmen Soares Sá

Lamentamos, no entanto, não é possível, de momento, alterar a titularidade da compra a prestações. 

No caso de rescisão de contrato, o valor das prestações é pago na última factura. 
Obrigado

Reputação 3

Boa tarde @Carmen Soares Sá

Lamentamos, no entanto, não é possível, de momento, alterar a titularidade da compra a prestações. 

No caso de rescisão de contrato, o valor das prestações é pago na última factura. 
Obrigado

@Mário P.  Não consigo encontrar nas condições nada que indique que o contrato da compra a prestações é “extinto” no vaso do cancelamento do serviço da NOS. Consegue elucidar a que claúsula específicamente se refere quando diz que o cliente é obrigado a pagar tudo sem ser a prestações como acordado na compra?

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde, 

Está inerente à natureza contratual, isto é, se um dos requisitos que permite a celebração de um contrato a prestações é ser cliente NOS com serviço de Televisão, deixando de o ter (contrato), os valores são cobrados na sua totalidade juntamente com os valores devidos pelo cancelamento. 

Obrigado

Comentário