Header
Respondido

Mudanças tarifario wtf


Boa tarde!

Atualmente o meu tarifário é o wtf 50 gb promo, a 1 ano que mantenho esse tarifário a pagar 12,50 por mês.

Soube que agora os tarifários vão mudar devido a novas regras de "zero rating". Contudo não recebi nenhuma informação da wtf acerca das mudanças. O meu tarifário irá mudar? Quanto irei pagar e que condições irei ter?

 

Agradeço resposta breve.

Cumprimentos. 

icon

Melhor resposta por Mário P. 2 April 2023, 19:31

Ver pergunta inicial

36 Comentários

Reputação 7

Boa noite @DanielaDionísio,

 

Segundo a ANACOM existe esta informação.

 

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DanielaDionísio, seja bem-vinda ao Fórum NOS. 
Estamos aqui para ajudar. 
Diga-nos, por favor, quando é que foi feita ativação do tarifário WTF. 
Obrigado

Foi feita a 29/4/2022

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @DanielaDionísio

Após o término da oferta o valor mensal é de €26,80. 

No entanto, e devido à comunicação da anacom, pode consultar os novos tarifário em https://www.wtf.pt/ 

Se tiver interesse em alguma oferta disponível no site, diga-nos para ajudarmos. 
Obrigado

Como posso saber quando termina a oferta? E as condições deste tarifário que tenho vão alterar?

Reputação 7
Crachá +6

Pelo que nos indica o tarifário foi ativo a 29/04/2022, sendo de 1 ano, terminará no dia 29/04/2023, @DanielaDionísio

Sim, passaria ao tarifário 20GB pelo valor que indicámos acima. Mas se aceitar podemos verificar, excecionalmente, atribuir a oferta de 12 meses com o WTF 30GB por €14/mês durante 1 ano. 
Que lhe parece?
Obrigado

Até quando posso pedir essa oferta? Estou interessada mas queria esperar até ao fim do mês.

Reputação 7
Crachá +6

Fale connosco, por aqui, quando pretender ativá-la, @DanielaDionísio😊

Estamos aqui para ajudar. 

Obrigado

Reputação 3

 

Olá, Mário! Tenho o WTF 50GB por 29.50€. Seria possível, a título excecional, atribuírem-me o WTF30GB promo por 14,00€ durante um ano com os MMS incluídos? É que, ao escrever, não consigo ter a noção do limite de caracteres e já me foram cobrados vários MMS enviados.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @paulolamaslamas,

Agradecemos a sua mensagem.

Em tarifários WTF Pré-pagos é possível alterar o tarifário através do menu “Zona” no canto inferior esquerdo da App.

Em tarifários Pós-pagos a alteração de tarifário poderá estar associada a novas condições contratuais e período de fidelização.

Obrigado 

Bom dia

O meu tarifário atualmente é o WTF 10, mas no outro dia liguei para a linha de apoio e informaram-me que tinham o WTF 30 ao mesmo valor, gostaria se possível de fazer essa alteração.

Agradeço resposta breve.

Cumprimentos

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Fábio Garcia

As campanhas são atualizadas regularmente, pelo que, para verificarmos a possibilidade de atribuir o tarifário que refere, precisamos de endereçar o seu pedido. 
Envie-nos, por favor, uma mensagem privada com o seu número WTF e o PIN original para o perfil @Fórum
Obrigado

Reputação 3

Quanto é que pagas pelo teu tarifário, Fábio? Quanto ao WTF30GB promo que é, certamente, o que te referes, fica-te por 14,00 durante 12 meses. Decorrido esse período e caso o queiras manter, ficas a pagar 27,50€. Espero que te tenha ajudado.

Reputação 7
Crachá +6

@Fábio Garcia

O @paulolamaslamas deu uma excelente ajuda. 😊

Vamos ajudá-lo quando recebermos a sua mensagem privada com os dados solicitados. 

Obrigado

Bom dia @paulolamaslamas, ao certo não sei, eu tenho o pacote NOS Quatro e já não me aparece na fatura o valor só do WTF 10GB, aparece logo o valor total do pacote, mas se não estou em erro, quando aparecia na fatura penso que era 19,90€.

Reputação 7
Crachá +6

Recebemos a sua mensagem, @Fábio Garcia
Vamos responder-lhe o mais breve possível. 

Obrigado

Reputação 3

Mas se alterares para o WTF30Gb promo, o valor são esses 14,00€. Eu tenho o WTF30GB promo por carregamentos e o valor que pago durante os 12 meses é esse.

Reputação 1
Crachá

Boa noite também preciso de ajuda tenho NOS4 com um dos telemóveis WTD 3gb agora vieram com uma oferta de um WTF 50gb com aumento de mais de 5€ mas não posso passar para um com menos gb e ficar com a mesma mensalidade?  Obrigada 

Reputação 3

Olá a todos! Para quem tem dificuldade ao aceder ao link, onde consta a informação do término das ofertas zero rating, aqui têm a informação que consta no link:

“A ANACOM determinou aos prestadores de serviços de acesso à Internet a cessação das ofertas zero-rating e similares que discriminem, com fundamento em questões de ordem comercial, entre o tráfego relativo a aplicações zero-rated e o restante tráfego. Esta cessação deve acontecer no prazo de 20 dias úteis após a publicação da decisão desta Autoridade, no caso de ofertas disponíveis para novas adesões; e de 90 dias úteis no caso de contratos atualmente em execução.

Os utilizadores cujos contratos prevejam período de fidelização ainda em curso podem, se quiserem, manter as referidas ofertas nas condições vigentes até ao final desse período.

A ANACOM considera que os períodos de transição determinados são adequados, para que os prestadores possam adaptar as suas ofertas à decisão da ANACOM. Importa salientar que os prestadores de serviços de acesso à Internet acompanham a evolução do contexto internacional e do quadro jurídico europeu, pelo que a presente ação da ANACOM já era esperada. Releve-se ainda que algumas ofertas com características zero-rating foram, entretanto, descontinuadas para novas adesões, sinal de que o mercado estava ciente da necessidade de alteração das mesmas.

De acordo com a decisão desta Autoridade, os prestadores de serviços de acesso à Internet deverão ainda, nesta sequência, enviar à ANACOM, no prazo de 90 dias úteis após a data da publicação da decisão final, informação detalhada sobre as alterações efetuadas nas respetivas ofertas para acomodar a decisão desta Autoridade, bem como a informação divulgada aos utilizadores finais.

No âmbito das alterações a realizar pelos prestadores de serviços de acesso à Internet, esta Autoridade recomenda que sejam salvaguardados os direitos e os interesses dos utilizadores, minimizando eventuais impactos decorrentes desse processo de alteração, disponibilizando maiores volumes de dados para acesso geral à Internet, no mínimo equivalentes ao volume total de dados que os utilizadores têm atualmente disponível, sem agravamento dos preços.

De salientar que, a ANACOM tem vindo a monitorizar continuadamente as ofertas zero-rating e similares disponibilizadas pelos prestadores de serviços de acesso à Internet. Dessa monitorização, diversos aspetos inerentes às ofertas zero-rating e similares têm suscitado preocupações, notando-se que esta Autoridade tomou uma decisão em 2018 sobre esta matéria, tendo apresentado recomendações, no sentido de atenuar os potenciais impactos decorrentes deste tipo de ofertas, nomeadamente ao nível da liberdade de escolha dos utilizadores finais.

Em setembro de 2021, o Tribunal de Justiça da União Europeia (TJUE) publicou três acórdãos, no âmbito das quais concluiu que as ofertas com características zero-rating são, por natureza, incompatíveis com o disposto no n.º 3 do artigo 3.º do Regulamento relativo à Internet aberta Link externo., por incumprirem a obrigação geral de tratamento equitativo do tráfego, sem discriminações ou interferências. Nesta sequência, o Organismo de Reguladores Europeus das Comunicações Eletrónicas (BEREC) procedeu, em junho de 2022, à revisão das suas linhas de orientação sobre lnternet aberta, para refletir o teor dos referidos acórdãos.

Atendendo à evolução do quadro regulamentar a nível europeu, a decisão desta Autoridade de 2018 sobre esta matéria revelava-se, no contexto atual, insuficiente para dar cumprimento às regras relativas ao acesso à Internet aberta, na medida em que o juízo de incompatibilidade com o enquadramento legal aplicável que dela decorria se limitava a algumas medidas de gestão de tráfego associadas a certas ofertas zero-rating e similares. Conclui agora a ANACOM, em linha com o TJUE e o BEREC, que estas ofertas, por tratarem de forma diferenciada um conjunto de aplicações, incumprem a obrigação de tratamento equitativo do tráfego prevista no Regulamento relativo à Internet aberta.

É este conjunto de preocupações que está subjacente à decisão agora adotada pela ANACOM”.

Reputação 3

Para que vos consiga situar, o link de onde vos transcrevi a informação é este:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1739582

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia a todos, 

O @paulolamaslamas deu uma boa ajuda. No decorrer da decisão da ANACOM, relativa à Net Neutrality, todos os produtos deixarão de ter dados específicos para Apps até 12 de julho.

A comunicação será via fatura, email, SMS ou carta.

Obrigado

Reputação 3

Estarei aqui sempre para ajudar todos os nossos fiéis e queridos clientes NOS/WTF. É para mim um gosto fazê-lo. Todos vocês, são uns amores de pessoas e umas pessoas muito humanas.

Reputação 7
Crachá +6

Obrigado nós, @paulolamaslamas

Qualquer questão que tenha, estamos sempre disponíveis para ajudar. 

Boa Tarde ! A ANACOM também determinou que os minutos/sms/mms nos tarifários Zero Rating, tambem fossem reduzidos ? Pode ser só impressão minha, mas o que a ANACOM informou, foi que umas aplicações não poderiam ser beneficiadas em relação em termos de gastos de tráfego de Internet em relação a outras e a meu ver, muito bem ! Ora numa das ultimas tentativas de renegociação, foi-me oferecido um WTF de 30GB, curioso que na chamada anterior tinha sido um de 50GB, com 3500 Min e já nem me lembro se seria 3500min + 3500 sms ou tudo incluído. Obvio que levaram um valente Não na proposta de 50, e posteriormente ainda vem com 30GB, “é de rir”. Vergonhoso também, foi a NOS começar a taxar as MMS aos clientes pós pagos sem disso informar nas renegociações, como aconteceu a um familiar meu.  Era bom que esta situação fosse esclarecida, porque se me mudarem uniteralmente as condições do meu tarifário, apenas aceito que mexam nos dados, sendo que não aceito menos que 50GB para o wtf10 Pos Pago, mas não devem mexer nas condições dos minutos/sms/mms, porque não houve ordem da Anacom para mexer nesse ponto.

Reputação 1
Crachá

Boa Tarde ! A ANACOM também determinou que os minutos/sms/mms nos tarifários Zero Rating, tambem fossem reduzidos ? Pode ser só impressão minha, mas o que a ANACOM informou, foi que umas aplicações não poderiam ser beneficiadas em relação em termos de gastos de tráfego de Internet em relação a outras e a meu ver, muito bem ! Ora numa das ultimas tentativas de renegociação, foi-me oferecido um WTF de 30GB, curioso que na chamada anterior tinha sido um de 50GB, com 3500 Min e já nem me lembro se seria 3500min + 3500 sms ou tudo incluído. Obvio que levaram um valente Não na proposta de 50, e posteriormente ainda vem com 30GB, “é de rir”. Vergonhoso também, foi a NOS começar a taxar as MMS aos clientes pós pagos sem disso informar nas renegociações, como aconteceu a um familiar meu.  Era bom que esta situação fosse esclarecida, porque se me mudarem uniteralmente as condições do meu tarifário, apenas aceito que mexam nos dados, sendo que não aceito menos que 50GB para o wtf10 Pos Pago, mas não devem mexer nas condições dos minutos/sms/mms, porque não houve ordem da Anacom para mexer nesse ponto.

A mim também me ligaram a oferecer os 50gb

no wtf mais não sei quantos gb nos outros 2 telemóveis e na TV não sei já se também havia mexidas.,.de 500ng passar para 1gb net fixa e claro mais uns 6€ por mês.....isto é tudo jogadas para ligar os clientes....por enquanto estou a estudar....

Comentário