Skip to main content
Header
Respondido

Mudança de esim de telemóvel -Reclamação estou sem telemóvel faz 24 horas

• January 11, 2026
  • 5 comentários
  • 26 visualizações

Bom dia,

1. Para fazer a primeira de mudança de esim entre telemóveis dirigi-me na 6 feira (9/1/2026) á loja a solicitar apoio para o fazer. Disseram que era desativar o esim no telemóvel antigo e ativar no novo seguindo as instruções. Tentei e não consegui. Os passos que indicam no site da NOS não estão disponíveis na apps MY NOS.
  2. No sábado dia 10/1/2026 às 11 horas, fui de novo à mesma loja pedi apoio para proceder. Tentamos com o apoio do funcionária e não conseguira disseram que alternativa era pedir novo  esim.  Solicitei para que ligassem diretamente na loja para o apoio técnico disseram que não podiam (de tarde ia viajar para fora da Portugal precisava do numero ativo). Disseram que a alternativa era pedir novo esim e pagar 10 euros. Pedi novo esim para resolver a situação e reclamei a pedir a devolução do valor pago que não me é devido. Informaram que o numero ficaria ativo no período de 4 horas ou seja Após as 16 horas e antes do meu voo. Tentei várias vezes e numero não está ativo.
  3. Hoje dia 11/1/2026 de manhã a portadora de telemóvel (a minha filha) está fora de Portugal e sem telemóvel sendo eu o titular do pacote total da NOS (NOS 4 c/ quatro telemóveis e cliente desta empresa à mais de 20 anos).
  4. Sendo o titular da conta fui de novo à mesma loja da NOS tentar resolver o problema com a mesma funcionária. Verificou e confirmou que não estava a funcionar e disse que não podia resolver, não podia ligar para o apoio técnico que teria de ser eu a resolver com o apoio técnico da NOS mas só na 2ª a partir das 9 horas. Solicitei e apresentei reclamação no livro de reclamações e sem o problema resolvido.
  5. A milha filha está fora de Portugal sem telemóvel o fim de semana e mais dias . Não faz sentido estas situações ocorrerem e não haver solução e apoio técnico quando hoje em dia tudo depende de estarmos online.

Neste momento estou sem resolução e após a mesma se ocorrer, a ponderar fechar a conta e serviços NOS e tentar mudar para a concorrência.

A NOS não está cuidar dos bons clientes.

Melhor resposta por Rafaela F.

Bom dia ​@JAE, bem-vindo ao Fórum NOS. 😊

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos os inconvenientes causados. 😥

Foi identificada uma dificuldade na ativação de 2.ª via do SIM e estamos empenhados em resolver o mais rapidamente possível. Contamos que fique resolvido ainda durante o dia de hoje.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Obrigada

5 Comentários

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 11, 2026

A 2º via tem de ser ativa pela loja, costuma demorar 4 horas. Vou assumir que tenham feito o pedido. Tem também que associar com o código qr que recebeu ao telemovel.

Existe apoio técnico todos os dias pelo 931699000

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • Resposta
  • January 12, 2026

Foi identificada uma dificuldade na ativação de 2.ª via do SIM e estamos empenhados em resolver o mais rapidamente possível. Contamos que fique resolvido ainda durante o dia de hoje.

Se tiver mais alguma questão, partilhe connosco. Estamos sempre aqui para ajudar, no Fórum NOS.

Obrigada

• Autor
  • Gigabyte
  • January 12, 2026

Obrigada

Boa tarde,

Liguei às 9 horas da manhã para o serviço de Apoio e informaram que efetivamente houve um problema técnico e só ficou resolvido às 12 horas.

O titular o cartão esteve 48 horas sem telemóvel e em viagem sem acesso total.

Não faz sentido não haver apoio técnico 24 horas sete dias da semana para situações como estae loja não conseguir resolver.

No minimo aguardo que a NOS me reembolse o valor de 10 euros da 2ª via do cartão esim. Afinal o esim inicial estava funcional, era a primeira mudança de telemóvel que estava a ser realizada e de acordo com a informação disponvel é possivel fazer 5 alterações.

Aguardo contato via mensagem privada.

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • January 12, 2026

Penso que o valor da 2º via esteja devido, dado ser transferência de equipamento outra situação e não 2ºvia.

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+1
  • Gestor da comunidade
  • January 13, 2026

Bom dia ​@JAE,

Lamentamos a situação que descreve e os inconvenientes causados. Vamos ajudar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil ​@Fórum com o NIF associado ao contrato.

Obrigada