Header
Respondido

Metro do Porto (Linha D) - Sem rede móvel


Reputação 2

Boa tarde,

Durante a tarde de ontem e hoje de manhã cedo, usei o Metro do Porto no troços entre Combatentes ↔ São Bento, correspondente à Linha Amarela (D), no entanto, ao contrário dos outros dias, nestes dois dias fiquei sem rede tanto nos túneis como nas estações. Da minha tarde, em 3 telemóveis diferentes, os 3 ficam sem serviço, tendo voltado à normalidade fora do Metro. Reportei por duas vezes a falha no Instagram da NOS, no entanto, não detetam qualquer falha e pedem para contactar novamente caso haja nova falha.

Não considero normal esta stiuação, uma vez que antes, conseguia aceder à rede móvel (inclusive, por vezes, o 5G).

Ao longo das viagens, fiz pesquisa manual de rede por diversas vezes e não apareceu rede nem da NOS nem de outros operadores. Considero que esta falha aconteça nos 3 operadores.

Não sei como a rede dos operadores está projetada neste caso, se é a partir de amplificadores ou antenas.

Quanto à comunidade do fórum (sobretudo a quem utiliza este troço) que tente verificar e dar um feedback.

Quanto à moderação, agradecia se possível, encaminhar esta questão internamente.

icon

Melhor resposta por Bruno S. 22 January 2024, 19:14

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7

Boa tarde @Bruno S.,

Como é do conhecimento geral, decorrem obras no centro do Porto para construção da linha rosa do Metro, essas obras tem provocado condicionamentos de diversas ordens.

A possibilidade de efetuar comunicações móveis nos interiores dos túneis e estações surge por iniciativa da Metro do Porto, no entanto é provável que as obras estejam a afetar aquela zona.

Obrigado

Reputação 2

Update: Na hora de ponta desta tarde (há instantes) já consegui aceder à rede móvel.

Obrigada pela rápida intervenção. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Bruno S., assim como a partilha do @Jorge C.

Ficamos felizes que a situação já se encontre ultrapassada.
Continue a partilhar connosco, por favor, caso note a mesma situação ou outra similar ocorrer. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Comentário