Skip to main content
Header
Kilobyte
January 2, 2026

Método alternativo de contacto

• January 2, 2026
  • 6 comentários
  • 47 visualizações

Estou no exterior e preciso solicitar a segunda via do meu cartão SIM que foi roubado. Quando ligo na central de atendimento a ligação cai depois de inserir o NIF do titular, existe alguma outra forma de entrar em contacto com a central e pedir essa segunda via, ou a criação de um eSIM para que eu possa receber os códigos de confirmação?

6 Comentários

João H.
Gestor da comunidade
January 2, 2026

Boa tarde ​@Gabriel Cruz Ferreira,

Pode solicitar uma 2ª Via de SIM em qualquer loja NOS. Alternativamente, pode fazer a alteração para eSIM através da my NOS:

Relembramos que após alteração para eSIM apenas consegue receber SMS de autenticação após 48h, para proteção do titular.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 2, 2026

Como disse, meu aparelho foi roubado e para fazer a alteração para o esim preciso confirmar com um código enviado para o número, o qual não possuo mais acesso.

Como estou no exterior, também não tenho uma loja NOS para me dirigir, por isso questiono um método de contacto alternativo

João H.
Gestor da comunidade
January 2, 2026

Boa noite ​@Gabriel Cruz Ferreira,

Agradecemos a sua mensagem.

Refere-se ao acesso my NOS? Se for esse o caso, ao inserir o SMS token errado por 3 vezes, um novo é enviado para o seu e-mail de registo.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.
Kilobyte
January 2, 2026

Olá João, acredito que não esteja conseguindo entender a minha situação…

Eu tenho acesso ao aplicativo MyNos, e tentei gerar um eSim. Porém, no processo de ativação do eSim é enviado um SMS ao número para verificação de identidade, e como esse cartão está no telemóvel roubado, eu não consigo ativar o eSim pela aplicação.

Eu estou no exterior e não consigo ir a uma loja NOS.

Quando logo para o número da central para atendimento no exterior, passo por todos os passos e quando vou ser direcionado para um agente a ligação vai - cada tentativa leva cerca de 5 minutos de uma ligação internacional paga.

Guimas
Super User
Super User
January 2, 2026

Parece-me que a unica opção seria alguém passar numa loja nos, pedir a 2ºvia esim e depois enviar-lhe o qrcode

Mário P.
Gestor da comunidade
January 4, 2026

Boa noite ​@Gabriel Cruz Ferreira .

Agradecemos a colaboração do ​@GUIMAS. 

A ativação de um cartão SIM ou eSIM deve ser realizada em território nacional, pois é essencial para o registro do número na rede.

Caso precise de um novo cartão SIM, podemos enviá-lo para uma morada em Portugal. Pode pedir a um amigo ou familiar para ativá-lo e depois reencaminhá-lo para si.

A segunda via tem um custo de €7,50.

Se desejar prosseguir, por favor, envie-nos o seu número de contribuinte por mensagem privada para ​@Fórum .

Obrigado.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.