Skip to main content
Header

Recebi 2 mensagens SMS em nome da NOS, ontem e hoje, que serão fraudulentas. Já telefonei para o Apoio ao Cliente da NOS e a minha próxima factura ainda nem foi emitida. Estranhei o elevado valor indicado na SMS. Não consegui ver o número de onde foram foram enviadas as referidas SMS.

Transcrevo as referidas SMS:

Nos proximos dias vai receber a sua fatura de Abril por correio e SMS. A NOS tem como objetivo dar-lhe a conhecer a nova experiencia da fatura eletronica. Quando receber a SMS, aceda ao link com o seu NIF e consulte a sua fatura mais cedo.

Sabia que pode consultar a sua fatura NOS de Abril, no valor de 86.20 euros, antes de a receber por correio? Consulte a fatura em https://cliente.nos.pt/FE/Init?A=f&C=S&T=F82E2AEFF33C1AE6E05331BAA70A37B2

Agradeço os vossos comentários.

Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.


Porque é que diz que é fraude? 

isso é a página oficial para consulta de fatura…

um bem haja 


Porque é que diz que é fraude? 

isso é a página oficial para consulta de fatura…

um bem haja 

Eu nunca recebi estas mensagens SMS, depois quando cliquei no link e coloquei o meu NIF deu erro e ainda o valor elevado indicado da próxima factura deve estar errado, pois o Apoio ao Cliente diz que a minha factura de Abril ainda não foi emitida. Costumo pagar cerca de 56 euros e apresentam um valor de 86 euros...


Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.

Sim, abri a mensagem e cliquei no link mas não consegui aceder à página...


Imagem de erro

Ocorreu um erro ao efetuar a operação

Tentar novamente

Isto é o que aparece!


Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.

Sim, abri a mensagem e cliquei no link mas não consegui aceder à página...

Boa tarde @Estrela Coimbra qual é o seu ciclo de faturação ? Entre na sua área de cliente e confirme se tem uma fatura a pagamento e qual o valor.


Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.

Sim, abri a mensagem e cliquei no link mas não consegui aceder à página...

Boa tarde @Estrela Coimbra qual é o seu ciclo de faturação ? Entre na sua área de cliente e confirme se tem uma fatura a pagamento e qual o valor.

Obrigada José Rodrigues, já verifiquei isso e não tenho nenhuma factura a pagamento. Tenho débito directo e a minha última factura foi paga anteontem 4 Abril. Ainda não há o valor da próxima factura.


Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Estrela Coimbra, assim como a ajuda da comunidade.

Pedimos, por favor, que desconsidere o SMS em causa. Este terá sido enviado de forma automática por erro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Muito obrigada João H. Desejo-lhe uma Boa Páscoa. 


Boa noite, 

Nós é que agradecemos o seu contacto @Estrela Coimbra🙂

Muito obrigado, votos de um boa páscoa.

 


Boa noite, 

Tenho recebido da nos este tipo de sms:

Pague até 28/08/2023 a sua fatura NOS e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento. Alertamos que a fatura tem divida anterior por pagar. Pague o total em divida via MBWay em https://i.nos.pt/PDIC?id=siKzNgOHgv ou no seu Homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 21579 Ref 136769465 Valor 1244.52 Eur. Se ja pagou, ignore este SMS. Info: App NOS ou 931699000 ou 16990 ( custo https://nos.pt/linhas )

O pagamento da minha fatura é débito direto, logo não pode ser meu. Ou é fraude ou será engano no destinatário. 


Boa noite, 

Tenho recebido da nos este tipo de sms:

Pague até 28/08/2023 a sua fatura NOS e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento. Alertamos que a fatura tem divida anterior por pagar. Pague o total em divida via MBWay em https://i.nos.pt/PDIC?id=siKzNgOHgv ou no seu Homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 21579 Ref 136769465 Valor 1244.52 Eur. Se ja pagou, ignore este SMS. Info: App NOS ou 931699000 ou 16990 ( custo https://nos.pt/linhas )

O pagamento da minha fatura é débito direto, logo não pode ser meu. Ou é fraude ou será engano no destinatário. 

Bom dia @Sivgoncalves, o seu raciocinio está correto, havendo Debito Direto ativo, não deverão haver faturas com atraso no pagamento, contudo,  convém verificar na sua área de cliente no separador Faturação e Pagamentos que está tudo em dia, se assim for, deve ignorar essas mensagens 


Pode consultar na sua App NOS ou Área de Cliente e verificar se há alguma fatura por regularizar e confirmar. 


Boa tarde @Sivgoncalves

O @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se na App NOS ou Área de Cliente surge alguma fatura por regularizar. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


Não há nada por regularizar, isto é tentativa de fraude, e já não é a primeira msg que recebo. 


@Sivgoncalves, assim sendo, pedimos que nos envie uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e número de telemóvel onde recebe estes SMS para verificarmos a situação.

Obrigado


Comentário