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Respondido

Mensagens SMS fraudulentas em nome da NOS


Estrela Coimbra
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Recebi 2 mensagens SMS em nome da NOS, ontem e hoje, que serão fraudulentas. Já telefonei para o Apoio ao Cliente da NOS e a minha próxima factura ainda nem foi emitida. Estranhei o elevado valor indicado na SMS. Não consegui ver o número de onde foram foram enviadas as referidas SMS.

Transcrevo as referidas SMS:

Nos proximos dias vai receber a sua fatura de Abril por correio e SMS. A NOS tem como objetivo dar-lhe a conhecer a nova experiencia da fatura eletronica. Quando receber a SMS, aceda ao link com o seu NIF e consulte a sua fatura mais cedo.

Sabia que pode consultar a sua fatura NOS de Abril, no valor de 86.20 euros, antes de a receber por correio? Consulte a fatura em https://cliente.nos.pt/FE/Init?A=f&C=S&T=F82E2AEFF33C1AE6E05331BAA70A37B2

Agradeço os vossos comentários.

Melhor resposta por Jose Rodrigues

Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.

Sim, abri a mensagem e cliquei no link mas não consegui aceder à página...

Boa tarde @Estrela Coimbra qual é o seu ciclo de faturação ? Entre na sua área de cliente e confirme se tem uma fatura a pagamento e qual o valor.

16 Comentários

Jose Rodrigues
Super User
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Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.


Bruno Aleixo
Super User
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  • Super User
  • April 6, 2023

Porque é que diz que é fraude? 

isso é a página oficial para consulta de fatura…

um bem haja 


Estrela Coimbra
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Porque é que diz que é fraude? 

isso é a página oficial para consulta de fatura…

um bem haja 

Eu nunca recebi estas mensagens SMS, depois quando cliquei no link e coloquei o meu NIF deu erro e ainda o valor elevado indicado da próxima factura deve estar errado, pois o Apoio ao Cliente diz que a minha factura de Abril ainda não foi emitida. Costumo pagar cerca de 56 euros e apresentam um valor de 86 euros...


Estrela Coimbra
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Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.

Sim, abri a mensagem e cliquei no link mas não consegui aceder à página...


Estrela Coimbra
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Imagem de erro

Ocorreu um erro ao efetuar a operação

Tentar novamente

Isto é o que aparece!


Jose Rodrigues
Super User
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  • Super User
  • Resposta
  • April 6, 2023

Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.

Sim, abri a mensagem e cliquei no link mas não consegui aceder à página...

Boa tarde @Estrela Coimbra qual é o seu ciclo de faturação ? Entre na sua área de cliente e confirme se tem uma fatura a pagamento e qual o valor.


Estrela Coimbra
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Bom dia @Estrela Coimbra, por acaso abriu a mensagem ? Em caso de dúvida não se abre.

Sim, abri a mensagem e cliquei no link mas não consegui aceder à página...

Boa tarde @Estrela Coimbra qual é o seu ciclo de faturação ? Entre na sua área de cliente e confirme se tem uma fatura a pagamento e qual o valor.

Obrigada José Rodrigues, já verifiquei isso e não tenho nenhuma factura a pagamento. Tenho débito directo e a minha última factura foi paga anteontem 4 Abril. Ainda não há o valor da próxima factura.


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2023

Boa tarde,

Agradecemos a sua mensagem @Estrela Coimbra, assim como a ajuda da comunidade.

Pedimos, por favor, que desconsidere o SMS em causa. Este terá sido enviado de forma automática por erro.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado 


Estrela Coimbra
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Muito obrigada João H. Desejo-lhe uma Boa Páscoa. 


João H.
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  • Gestor da comunidade
  • April 6, 2023

Boa noite, 

Nós é que agradecemos o seu contacto @Estrela Coimbra. 🙂

Muito obrigado, votos de um boa páscoa.

 


  • Kilobyte
  • August 27, 2023

Boa noite, 

Tenho recebido da nos este tipo de sms:

Pague até 28/08/2023 a sua fatura NOS e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento. Alertamos que a fatura tem divida anterior por pagar. Pague o total em divida via MBWay em https://i.nos.pt/PDIC?id=siKzNgOHgv ou no seu Homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 21579 Ref 136769465 Valor 1244.52 Eur. Se ja pagou, ignore este SMS. Info: App NOS ou 931699000 ou 16990 ( custo https://nos.pt/linhas )

O pagamento da minha fatura é débito direto, logo não pode ser meu. Ou é fraude ou será engano no destinatário. 


Jose Rodrigues
Super User
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Boa noite, 

Tenho recebido da nos este tipo de sms:

Pague até 28/08/2023 a sua fatura NOS e evite o custo de 3.00 Eur por atraso no pagamento. Alertamos que a fatura tem divida anterior por pagar. Pague o total em divida via MBWay em https://i.nos.pt/PDIC?id=siKzNgOHgv ou no seu Homebanking. Pode ainda pagar no Multibanco: Ent 21579 Ref 136769465 Valor 1244.52 Eur. Se ja pagou, ignore este SMS. Info: App NOS ou 931699000 ou 16990 ( custo https://nos.pt/linhas )

O pagamento da minha fatura é débito direto, logo não pode ser meu. Ou é fraude ou será engano no destinatário. 

Bom dia @Sivgoncalves, o seu raciocinio está correto, havendo Debito Direto ativo, não deverão haver faturas com atraso no pagamento, contudo,  convém verificar na sua área de cliente no separador Faturação e Pagamentos que está tudo em dia, se assim for, deve ignorar essas mensagens 


Olaf
Super User
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  • Super User
  • August 27, 2023

Pode consultar na sua App NOS ou Área de Cliente e verificar se há alguma fatura por regularizar e confirmar. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2023

Boa tarde @Sivgoncalves

O @Jose Rodrigues e o @Olaf deram uma boa ajuda. 
Diga-nos, por favor, se na App NOS ou Área de Cliente surge alguma fatura por regularizar. 
Ficamos a aguardar o seu feedback. 
Obrigado


  • Kilobyte
  • August 27, 2023

Não há nada por regularizar, isto é tentativa de fraude, e já não é a primeira msg que recebo. 


Mário P.
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  • Gestor da comunidade
  • August 27, 2023

@Sivgoncalves, assim sendo, pedimos que nos envie uma mensagem privada, para o perfil @Fórum, com o seu número de cliente e número de telemóvel onde recebe estes SMS para verificarmos a situação.

Obrigado