Skip to main content
Header
Kilobyte
November 28, 2019

Mensagens de sms dum número 12171 para reabestecimento de dados

• November 28, 2019
  • 25 comentários
  • 12561 visualizações

Boa tarde, nos últimos três meses, mais ou menos na terceira semana do mês, tenho recebido mensagens dum número 12171 a mencionar que estou prestes a a terminar os meus dados móveise que se quiser comprar devo responder 1 para comprar 1GB por 4,99€, 3 para comprar 3 GB por 9,99 ou 6 para comprar 6 GB já nem recordo porque preço. 

Como estou sempre ligada à net e não ando constantemente a verficar os meus dados na App NOS respondi quer em Setembro quer em Outubro para adicionar 3 GB. Este mês repetiu-se o mesmo cenário ao qual respondi para ser reabastecida. Refira-se que todos estes aditivos constam na minha factura NOS do mês seguinte. 

Só que o meu marido que não gasta dados recebeu também uma mensagem e isso alertou-me para ir confirmar se efectivamente estavamos nos limites dos dados. Qual o meu espanto quando constato que ainda tenho 6GB de net até ao final do mês! Liguei para o 16990 onde me foi pedido desculpa e fui informada que iriam creditar os 9,99€ dos 3GB pedidos.

Hoje, 29 de Novembro, nova mensagem a dizer que os meus dados adicionais estão a terminar. Confirmo novamente na App NOS  e imagine-se: não é verdade. Liguei para o 16990 onde a operadora pôs os pés pelas mãos e me diz que as mensagens não são da NOS e por eu ter referido que isto era phishing ainda me diz que se eu sei para que respondo! Se não são da NOS como é que me debitam o valor na factura e creditam através do operador?  Ao meu pedido de crédito do valor do mês passado, respondem-me que apenas podem fazer um crédito por mês e que o assunto iria ser reportado. 

Gostaria de saber se sou a única pessoa a quem isto tem aocntecido ou se existem mais casos. 

Sou cliente da NOS desde o tempo da TV Cabo, há precisamente 22 anos e nunca isto me tinha acontecido. Estou deveras decepcionada com os serviços da NOS.

Falta referir que há duas semanas me tentaram vender um novo pacote onde teria cerca de 7 ou 8 GB por telemóvel (temos 4) e que era melhor aderir pois tenho tido consumos extra há vários meses. Coincidência?

25 Comentários

Intechgeek
    Kilobyte
    November 28, 2019

Já viu se os carregamentos aparecem debitados na sua área de cliente? 

Separador Os meus Serviços → Telemóvel->Carregamentos

Knowledge does not occupy place
    Kilobyte
    November 28, 2019

Sim. Aparecem. 

Tiago C.
    Moderador
    November 29, 2019

Bem-vinda ao Fórum NOS, @Elsa Rosa Lopes.

Lamentamos a situação que nos conta. :pensive:

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    December 3, 2019

Recebi uma mensagem semelhante desse mesmo número, hoje, dia 3 de dezembro. Ainda agora começamos o mês e já me estão a dizer que estou quase no limite dos dados móveis. E eu que raramente os ligo. Completamente ridículo. E por mais incrível que pareça também me tentaram vender um novo pacote completamente inútil por mais 4,99 € com mais uns canais para juntar aos 200 que não vejo, há uns dias atrás. Realmente, a NOS vai de mal a pior, estou tentada a mudar para a concorrência. E escusam de telefonar para avaliar de 1 a não sei quantos por causa de atendimentos porque nem vale a pena atender telefonemas que no fundo são esquemas para tirar dinheiro aos clientes. 

Kilobyte
    December 4, 2019

Recebi uma mensagem semelhante desse mesmo número, hoje, dia 3 de dezembro. Ainda agora começamos o mês e já me estão a dizer que estou quase no limite dos dados móveis. E eu que raramente os ligo. Completamente ridículo. E por mais incrível que pareça também me tentaram vender um novo pacote completamente inútil por mais 4,99 € com mais uns canais para juntar aos 200 que não vejo, há uns dias atrás. Realmente, a NOS vai de mal a pior, estou tentada a mudar para a concorrência. E escusam de telefonar para avaliar de 1 a não sei quantos por causa de atendimentos porque nem vale a pena atender telefonemas que no fundo são esquemas para tirar dinheiro aos clientes. 

Lamento imenso saber dessa situação pois é assim que também me sinto. A NOS sempre foi a minha operadora de eleição, sou cliente desde a TV Cabo, mas de dia para dia cada vez me desilude mais. Pior, dão-nos um desconto qualquer e fidelizam-nos por mais dois anos. Por isso, até esse período terminar temos de nos aguentar até conseguirmos mudar de operadora.

Tiago C.
    Moderador
    December 4, 2019

Olá @AnnaP,

Para a conseguirmos ajudar, pedimos que nos envie uma mensagem privada com o seu número de Cliente NOS.

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
    Byte
    March 23, 2020

Megabyte
    October 12, 2020

Também recebi essa mensagem. Desconfiei que fosse uma fraude, visto não conhecer o número!

Ana P.
    Moderador
    October 12, 2020

Olá @Jorge F,

Verificou não verificou qualquer débito ou extra ativo, correto?

Obrigada 

Megabyte
    October 12, 2020

Olá @Jorge F,

Verificou não verificou qualquer débito ou extra ativo, correto?

Obrigada 

Não verifiquei nada, nem respondi, até porque desconhecia o número, que bem podia dizer de quem era!
    Tudo indiciava fraude...