Skip to main content
Header

Boa tarde a todos. Há bocado recebi uma SMS da Gold Energy do número 4242 a qual respondi com a palavra ACEITO. De seguida me apareceu algo que nunca tinha visto, algo SMS tipo 0, seguido do meu saldo e pacote de dados móveis. Esta SMS teve custos? Quais?

Boa tarde a todos. Há bocado recebi uma SMS da Gold Energy do número 4242 a qual respondi com a palavra ACEITO. De seguida me apareceu algo que nunca tinha visto, algo SMS tipo 0, seguido do meu saldo e pacote de dados móveis. Esta SMS teve custos? Quais?

Boa noite, aparentemente trata-se de um serviço em que todas as semanas retiram à sua conta determinado valor, geralmente €4,99 (poderá ser outro, o telemovel recebe uma mensagem a dizer que desta vez não ganhou nada e sacam aquele valor) verifique no detalhe de comunicações se alguma importância lhe foi retirada.

Olá, qual era o conteúdo em concreto da mensagem? É que anda por aí um fraude qualquer 

Olá amigo,

é estranho dizer gold energy porque esse número é da go4mobility, que como disse o @Jose Rodrigues é um serviço de valor acrescentado. Se respondeu à SMS é possível que tenha ativado esse serviço e retiram-lhe dinheiro do saldo/fatura todas as semanas. 

experimente enviar um SMS pra o mesmo número com a palavra Parar.

Comentário