Skip to main content

Bom dia. Ontem liguei para a NOS, explicando que o meu pai e mãe que estao de férias na Turquia (e apesar de terem o Roaming bloqueado e dados móveis não selecionados) receberam uma mensagem a dizer que tinham um consumo de 61.51 euros a pagar. Como a vossa app estava em baixo, e como no site na area de cliente não vi qualquer indicação sobre este valor, questionei o colega ao telefone sobre se a mensagem que o meu pai recebeu podia ser fraude ou se era mesmo da NOS. E caso fosse da NOS, para me esclarecer sobre o que era este consumo extra. O colega disse-me que o vosso sistema estava em baixo e que me ligavam de volta dali a 2 horas. Pergunto se o sistema ainda está em baixo, pois não recebi qualquer telefonema vosso ontem. Toda a minha família está dentro do pacote NOS de que o meu pai é detentor. O meu número (91xxxxx70) continua a aguardar as vossas explicações. O do meu pai é o 93xxxx89 e o da minha mãe é o 96xxxx56. Agradeço que me expliquem o que se passa.

E já agora, já não há local de mensagens para envio de sugestões/pedidos de esclarecimentos/reclamacoes dentro da área NOS como havia antes? Tenho de vir colocar dúvidas para um Fórum?

Boa tarde, @Fernando Augusto 8

Seja bem-vindo ao Fórum NOS. 

Editámos o seu comentário por conter os números de telemóvel que são considerados dados pessoais, sugerimos que não os partilhe publicamente para os proteger. 

No caso do número que termina em “770” verificamos que existe comunicações para um número estrangeiro, por exemplo, às 9h17 de 21 de setembro de 2024. 

Relativamente ao número que termina em “856”, existem consumos de dados móveis na Turquia, dia 12 de outubro de 2024, às 16h21. 

Quanto ao número que termina em “989”, de momento, não temos conhecimento de que existam consumos. 

Recordamos ainda que a totalidade das comunicações feitas em roaming é da responsabilidade dos operadores internacionais, ficando a NOS sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras a que o equipamento se ligou. 

Sugerimos que confirme os consumos realizados pelos números em questão através da my NOS. Saiba como em: 

Obrigado,


Continuo a aguardar o telefonema que me foi prometido ontem, para o meu número, para que possamos resolver esta situação. A sua resposta foi informativa, mas não respondeu ao que lhe perguntei. Aguardo telefonema. Obrigada. 

 

Por outro lado, gostaria que me respondesse à minha última questão. Como posso enviar sugestões/pedidos de esclarecimentos/reclamações, sem passar por um Fórum que pelos vistos é público. 


Como existia antes? não existe… pode fazer por aqui, na linha ou no livro de reclamações. 


“A sua resposta foi informativa, mas não respondeu ao que lhe perguntei. “ Em que parte? Acho que já está respondido


Boa noite @Fernando Augusto 8,

Agradecemos a sua mensagem. Consideramos que a questão foi esclarecida pelo moderador @Mário P. no comentário acima.

Respondendo à sua questão, pode consultar todos os meios de contacto disponíveis no Site NOS aqui.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Comentário