Bom dia @Rikardu Ferreira,
Lamento a situação, sugiro que verifique estas práticas para se proteger.
Obrigado.
Eu não enviei sms nem fiz chamada para esses números como também nunca recebi qualquer chamada desses números.
Como é que a NOS pode me vir a cobrar o valor de mensagens que nem fui eu que fiz nem partiu do meu telemóvel.
Ou seja a NOS não anda a proteger os dados pessoais dos clientes.
Como.posso fazer queixa à NOS já que hoje Domingo não é possível contactar via telefone?
-
Bom dia,
Sou cliente NOS xxxxxrecebi na minha factura FT 202490/1978635 para pagar a mais 5.84 euros a mais do que é esperado, mensagens Internacionais para Reino Unido, Espanha, Paquistão, Suécia...
Essas mensagens não fui eu que fiz, foram feitas no dia 3 Junho por alguém apartir de outro dispositivo.
Tentei entrar em contacto com a NOS no dia de hoje 7 de Julho Domingo, quem atendeu disse me para ligar segunda feira.
Gostaria de fazer reclamação à NOS para resolver e denunciar este assunto pois não tenho intenção de pagar uma coisa que não foi feita por mim.
Os meus cumprimentos
Ricardo Ferreira
De outro dispositivo? Como assim?
Se o cartão está no seu telemovel então as chamadas foram a partir do seu telemovel. Não há outra forma.
Evite também duplicar posts.
O apoio de faturação está aberto em dias úteis, pode ligar amanhã.
As comunicações para serem taxadas tem de passar pela rede de algum operador com acordo com a nós, se tem comunicações é porque foram realizadas, diferente do que o Jorge c sugere em que o vishing faz um trajeto que é alheio ao operador detentor do número
Boa tarde, @Rikardu Ferreira.
A comunidade deu uma boa ajuda.
Pedimos, ainda, conforme sugerido, e bem, pelo @Guimas que evite dispersar-se ao criar outros tópicos sobre o mesmo tema.
Editámos, também, o seu comentário por conter o seu número de cliente, sugerimos que não partilhe os seus dados publicamente para os proteger. Quanto às comunicações, e dado ao número de mensagens que foram enviados no mesmo minuto, endereçámos internamente a situação para que seja analisada.
Assim, e a título excecional, creditámos o valor e, por isso, vai receber um email com os dados para pagamento da fatura com a correção. O seu pedido está registado com o número 000151674991.
Caso tenha alguma questão adicional, por favor, fale connosco.
Obrigado,
Boa tarde @Rikardu Ferreira,
Após análise foi verificado existirem indícios de que tenha sido alvo de fraude Mobile Malware no número móvel (poderá ocorrer no acesso a alguma aplicação ou URL).
Sugerimos que atualize para a última versão do software do seu terminal e verifique quais as APPs instaladas que têm permissão de envio SMS.
Obrigado
Boa tarde, o único aplicativo de enviar mensagens que eu tenho a pagar mensagem é o da NOS .
Depois tenho o Watsapp , Facebook, instagram, telegram aplicações que permite enviar mensagens se pagar.
Mesmo assim eu nunca enviei qualquer mensagem para aqueles números nem para aqueles países.
Mais se tivesse enviado alguma mensagem eu tenho um tarifário como mensagem gratuitas para a união europeia.
Pergunto. Porque razão até mensagens para Espanha enviaram e vem o valor a pagar?
Mais o meu tarifário está bloqueado a qualquer qualquer see serviço extra que seja a pagar a mais do que o tarifário permite.
Um exemplo. O meu tarifário não permite que eu faça chamadas nem mensagens para números 707... ou números fora da união europeia.
Caso eu queira fazer alguma chamada o mensagem para fora da união europeia só poderei fazer por utilizando watsapp, Facebook etc.…
No dia 3 de Junho não enviei qualquer mensagem a não ser para a minha esposa que faz parte da mesmo contrato e ela está em Portugal a menos de 20km de mim. Por isso não aceito que me digam que fui eu que enviei sms muito menos que tenha partido do meu dispositivo.
Ora acrescento que foi feito uma denúncia à polícia judiciária para abrir um processo de investigação.
Cumprimentos
Boa tarde @Rikardu Ferreira,
Agradecemos o seu testemunho.
Como indicado após análise foi verificado existirem indícios de que tenha sido alvo de fraude Mobile Malware. Esta situação poderá ocorrer no acesso a alguma aplicação ou URL.
Sendo que já apresentou uma denuncia junto das autoridades competentes, recomendamos que aguarde contacto das mesmas.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado