Header
Respondido

Mensagem anónima


Bom dia, preciso de ajuda, é possível saber quem nos enviou uma mensagem anónima? O usual era iniciar a mensagem com *CONF#, É possível saber quem é a pessoa ou o número. Obrigada desde já. 

icon

Melhor resposta por João H. 2 January 2023, 15:38

Ver pergunta inicial

8 Comentários

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Mohana,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Caso esteja a ser perturbado na sua paz familiar e/ou a ser perturbada a intimidade da sua vida privada através da recepção de chamadas ou SMS anónimos, podemos realizar a quebra temporária de sigilo de chamadas.

Para que possamos ajudar envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +2

Não, dai ser anonima.

Muito obrigada @João H. pelo esclarecimento. 

Se assim continuar irei com certeza actuar da forma como indicou.

Reputação 7
Crachá +5

Agradecemos o seu testemunho @Mohana,

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar aqui, no Fórum NOS.

Obrigado

A Lei da Protecção de Dados Pessoais e Privacidade nas Telecomunicações, de 2004, permite a quebra temporária do sigilo das chamadas anónimas em casos em que essas ligações sejam “perturbadoras da paz familiar ou da intimidade da vida privada”. Um procedimento administrativo simples, permite que a operadora da vítima passe a identificar o interlocutor incómodo sempre que este volte a ligar.

Suporte Legal: artigo 10.º da Lei n.º 41/2004, de 18 de agosto

 

Porque não permitem efectuar pelo 16990 ?? Operadores desconhecem tal possibilidade….

Telefonei hoje 15:25

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Vítor Soares22,

Agradecemos a sua mensagem e partilha sobre este tema.
Lamentamos não ter sido esclarecida sobre este tema de acordo com o esperado. O seu testemunho é importante para nós.

quebra temporária de sigilo de chamadas pode ser realizada nos casos que menciona. 

Para ativarmos este serviço é necessário que nos faça chegar o pedido por escrito (email ou carta), sendo este validado junto da CNPD.
Caso pretenda ajuda adicional sobre este processo, por favor, envie-nos, uma mensagem privada para o perfil @Fórum com o seu:

  • Número de Cliente NOS;
  • Contribuinte associado ao contrato;

Obrigado

Obrigado João;

Remeti MP

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Vítor Soares22.

Recebemos a sua mensagem privada e vamos responder-lhe logo que possível.

Obrigado

Comentário