Skip to main content
Header

Aconteceu-me o mesma problema que já foi relatado diversas vezes por outros utilizadores. Foi-me cobrado, indevidamente, cerca de €40 por 6MB de dados fora da UE, apesar de não ter ligado os dados nenhuma vez, ter o roaming desligado no telemóvel e nem ter efectuado qualquer comunicação (quer por chamada, quer por mensagem).

E antes da resposta habitual: sim, eu sei que vocês cobram apenas aquilo que vos é comunicado pelo operador responsável no destino. Mas, como já deu para perceber pelo coro de queixas que se encontra neste fórum, essa comunicação não parece ser fidedigna.

Fico à espera de uma resolução para este problema e por ser ressarcido do valor indevidamente cobrado.

A informação aqui é a resposta habitual.  “ cobram apenas aquilo que vos é comunicado pelo operador responsável no destino “. Se achas que é um erro o departamento de faturação abre segunda-feira

Boa tarde, @N348

Antes de viajar é aconselhável que seja verificada a existência de acordo de roaming celebrado entre a NOS e algum dos operadores do país de destino, de forma autónoma, no site da NOS. Recebe também um SMS a informar dos custos. A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais prestadoras do serviço ao cliente. A NOS fica sujeita à informação disponibilizada por essas operadoras relativamente às comunicações feitas pelo cliente, pelo que o valor é devido. 

Consulte, por favor, o detalhe de comunicações na my NOS. Saiba como o fazer em: 

Obrigado, 

Comentário