Skip to main content
Header
Pergunta

​Loop na ativação de eSIM WTF (Sem PIN/PUK)

• May 25, 2026
  • 1 comentário
  • 5 visualizações

Estou a tentar ativar um eSIM da WTF e fiquei preso num loop do qual não consigo sair, estando atualmente sem serviço.

​O processo de criação do eSIM não ficou concluído corretamente. Recebi o e-mail com o código QR para fazer a instalação no telemóvel, mas não recebi qualquer informação sobre o número associado, PIN ou PUK. Ao tentar instalar o perfil, o telemóvel acabou por bloquear a pedir o código PUK.

​Neste momento, a situação é a seguinte:

1 ​Não consigo aceder às minhas informações na App WTF porque aparece a mensagem a dizer que não tenho nenhum cartão registado.

2 ​Não consigo registar o cartão na app porque, precisamente, não tenho os dados necessários (número/PIN/PUK).

3 ​Tentei contactar o apoio ao cliente através do chat privado nas redes sociais, mas não obtenho qualquer resposta e preciso do telemóvel operacional.

​Agradeço que um moderador do fórum me possa ajudar a obter o PUK e os dados desta eSIM para conseguir desbloquear o telemóvel e concluir o processo.

1 Comentário

Rafaela F.
Forum|alt.badge.img+3
  • Gestor da comunidade
  • May 25, 2026

Bom dia ​@Alfonzo, bem-vindo ao Fórum NOS.

Agradecemos a sua mensagem. Lamentamos a situação que descreve.

Pelo que compreendemos, não foi possível concluir a ativação do eSIM diretamente na App WTF.
Deste modo, e para podermos ajudar, sugerimos que se dirija à loja NOS mais próxima de si para obter a 2.ª via do cartão SIM, no formato desejado.

Por favor, partilhe connosco se surgir mais alguma questão ou tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigada