Header
Respondido

Ligar de território nacional para número nacional no estrangeiro


Um operador da NOS, acabou de me dizer que, se ligar do meu cartão NOS para um número móvel nacional que esteja no estrangeiro, mesmo estando dentro da UE, e estando dentro do meu plafond de 2000min, pago como se fosse para uma chamada internacional! Desde quando isto tem alguma lógica?! Até porque não é o que nenhum site indica, Anacom, incluída. A indicação existente diz que se paga o mesmo que pagaria nacionalmente. E quem faz chamadas do estrangeiro também, a não ser que esteja a usufruir mais que o habitual, e quem tem plafond, é deduzido deste, o normal.
É que, desde quando, uma pessoa sabe que a outra está no estrangeiro?! Isso nem tem lógica nenhuma. Querem-nos mandar areia para os olhos... Isto vai direitinho para o Portal da Queixa por informação errónea de forma propositada, principalmente se não me devolverem os 8€ que desapareceram sem mais nem menos!, que começa a ser irritante, já por três vezes que me devolveram saldo por o terem debitado indevidamente. O que é demais, cheira mal, o meu contrato está a acabar, a continuarem assim, mudo de operadora, se acham que um cliente que paga 72€ por mês merece este tratamento, então, estamos mal.
icon

Melhor resposta por Oscar7 5 February 2018, 12:56

Ver pergunta inicial

3 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Se está dentro do plafond, a chamada é gratuita, independentemente do país onde o telemóvel que vai receber a chamada está.

Na área de cliente dá para ver se pagaste a chamada ou não, e se pagaste podes reclamar o valor por lá.
Esse é outro problema que já reportei. O custo das minhas chamadas e SMS na área pessoal, mesmo no tempo do roaming e as fazia para o estrangeiro com o preço praticado na altura era sempre de zero, apesar de na verdade me descontarem à mesma o valor.
Reputação 7
Crachá +2
Já experimentaste outra vez entretanto? Isso já foi há algum tempo. Quando vejo os meus costumam tar ok.

Comentário