Skip to main content
Header
Kilobyte
December 15, 2022
Pergunta

Iphone 14 Pro Max 128gb - compra cancelada loja online

Bom dia,

Coloco esta quetão pois mais alguém poderá estar a passar pelo mesmo que eu.

Na passada manhã terça-feira 13 de Outubro, finalmente uma janela de “stock” se abriu na Loja Online da NOS para o Iphone 14 Pro Max 128gb, ou pelo menos assim nos leva a crer pois a loja, para além de não dizer esgotado como s restantes, deixa finalizar a compra quer a pronto quer a prestações.

Decidi então avançar com a compra a prestações, e para finalizar a compra é nos pedido o pagamento da entrada inicial, a qual paguei de imediato por MbWay.

De seguida recebo 2 emails, o primeiro a confirmar a encomenda e o segundo a confirmar a receção do pagamento, e até aqui tudo bem.

Surpresa minha, quando a meio da tarde vou verificar o estado da encomenda e tanto na área cliente do site como da app me dá como "Cancelada”.

Posto isto dirijo-me a uma loja NOS para questionar a situação, onde me informam para não estar preocupado que no sistema deles a encomenda estava em processamento.

Achando tudo isto muto estranho, e uma vez que 24h depois da compra continuava como “Cancelada”, ligo para a linha de apoio onde me é informado que realmente estava cancelada, mas que não tinham uma justificação para tal e que iriam investigar e voltar a contactar mais tarde para informar se o equipamento iria ser enviado ou se o dinheiro iria ser devolvido.

Practicamente 24h depois da chamada para a linha de apoio ainda não obtive nenhuma resposta/chamada por parte da NOS, e só queria compreender se irão ou nã enviar o equipamento para que, no caso de não ser enviado, poder avançãr para a compra noutra loja. Entretanto pude verificar na app que a data prevista de resolução seria o dia 19-12-2022.

Além disto, enviei também uma mensagem privada para o @Fórum que a unica resposta que me deram seria que iriam analizar.

A data prevista inicial do equipamento seria o dia 15-12-2022, até agora nem respostas nem equipamento.

São 12:00h do dia 15-12-2022 e o equipamento em questão continua disponivel para compra na loja online.

Mais alguém teve um problema deste género?

16 Comentários

Kilobyte
December 29, 2022

Durante o dia de ontem o estado da exposição mudou para fechado, no entanto até esta hora ainda não recebi nenhum contacto/resposta por parte da NOS.

Durante 16 dias se não fosse eu a contactar a NOS nunca teria percebido o que se passava nem muito menos recebido alguma notificação de que a encomenda teria sido cancelada.

Acho uma falta de respeito pelo cliente e uma grande falta de profissionalismo que põe em causa a minha permanencia nesta operadora.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 29, 2022

Bom dia @Filipe Bessa, 
Lamentamos a situação. 

Será  feito o reembolso, no decorrer do dia de hoje, da encomenda A9MPQSLHYV.

No entanto, se pretender efetuar nova encomenda, a mesma apenas será possível em loja física.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
December 29, 2022

Mas alguém da equipa responsável irá efectuar um contacto telefónico conforme requerido a quando da exposição?

O reembolso será feito pelo mesmo método de pagamento?

A nova encomenda em loja poderá ser feita por um familiar meu uma vez que já não me encontro em Portugal e só volto dentro de 1 mês?

Todas estas e mais algumas questões estão por responder uma vez que durante 16 dias estive à espera de um contacto, conforme requerido e que nunca aconteceu sem que tenha sido eu a tomar iniciativa de contactar a operadora.

Mário P.
Gestor da comunidade
December 29, 2022

Bom dia @Filipe Bessa, 
Não, a análise terminou, pelo que vamos devolver o valor para o cartão MB Way, ou seja, o mesmo método. A compra a prestações deve ser realizada pelo titular do contrato, numa loja NOS. 
Se tiver mais alguma questão, por favor, fale connosco. 
Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários.
Kilobyte
January 16, 2023

Boa tarde,

Sabem-me dar uma explicação para a compra a prestações ter que ser realizada pelo titular do contrato, numa loja NOS?

Não poderei voltar a fazer a compra online?

João H.
Gestor da comunidade
January 16, 2023

Boa tarde @Filipe Bessa,

Agradecemos o seu testemunho.

A compra a prestações online pode ser bloqueada a pedido do titular do contrato.

Vamos ajudar a analisar. Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente.

Obrigado

Ajude a comunidade a encontrar informação relevante. Marque como "Melhor Resposta" e faça "Like" nos melhores comentários. Siga os perfis da moderação, através da opção "Seguir", para estar sempre a par das ultimas novidades.