Skip to main content
Header

IOT

  • August 13, 2023
  • 5 comentários
  • 14 visualizações

Boa noite, recebi a informação que " foi detectado um consumo de voz/SMS fora dos parâmetros aceitáveis para utilização normal do serviço tendo o mesmo sido suspenso.". O cartão está instalado em localizador de um motociclo. Obrigado Agradeço esclarecimento 

5 Comentários

Jorge C
Super User
Forum|alt.badge.img+4
  • Super User
  • August 14, 2023

Bom dia @Madeira2556,

Pode verificar o que aconteceu desta forma.

Obrigado


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2023

Boa tarde @Madeira2556,

Agradecemos a sua mensagem. 
Os seus 2 outros tópicos duplicados foram eliminados por spam.

Detalhe-nos, por favor, se o dispositivo onde tem instalado o cartão IoT faz recurso de envio de SMS ou chamadas.

Os cartões IoT não são dotados de minutos/sms pelo que se o equipamento utilizar estes recursos o cartão poderá ser bloqueado.

Obrigado


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 14, 2023

Boa tarde, só faz recurso de envio de SMS.

Obrigado 


  • Autor
  • Kilobyte
  • August 14, 2023

Já tenho este equipamento há vários meses, talvez quase um ano e só agora recebi essa indicação.

Obrigado 


João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • August 14, 2023

Boa tarde,

Agradecemos o seu testemunho @Madeira2556.

Os cartões/tarifários IoT não têm dotação, ao invés utilizam uma APN (Access Point Name) específica para uma experiência completa de utilização, sem falhas nem interrupções dos dispositivos IoT.

Caso o dispositivo que utiliza faça um recurso grande ao envio de SMS sugerimos a utilização de um cartão com tarifário dito “standar” de comunicações, pré-pago ou pós-pago.

Conheça mais sobre o serviço IoT da NOS através dos nossos artigos:

Obrigado