Skip to main content
Header
Resposta

internet Roaming Beausoleil

Boa tarde, a internet em roaming, chamadas e mensagens que me encontro a utilizar na vila de Beausolei - França, está- me a ser cobrada pela Nos como estando a ser feita no monaco.

No Monaco os telemóveis circulam em modo avião…

O que posso fazer para além de reclamar junto da operadora?

Melhor resposta por DalleyBorges

@Hélio Marques  certo

mas é provável que o seu telemóvel esteja a ligar a uma rede ou antena que pertença à operadora do Mónaco e que esteja muito perto da fronteira.

Por vezes mais vale esperar um pouco ou mais km para que apanhe outra melhor rede que pertença a França, já me aconteceu isso.

mas verifique se realmente foi ou vai ser alvo de roaming fora 

5 Comentários

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 25, 2025

Boa tarde ​@Hélio Marques,

Agradecemos a sua mensagem.

As comunicações praticadas em roaming são comunicadas à NOS pelas operadoras locais, pelo que o valor faturado será devido.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Não concordo com a resposta.

Não me é imputável o facto de estar em território francês e o telemóvel defenir a rede do Mónaco, possivelmente porque será a mais forte.

Aliás isto acontece noutros locais adjacentes ao principado do Mónaco.

A Nós deve informar os seus clientes desta situação.

No meu caso, posso dizer que existem entidades que vão dirimir este assunto, em último caso os tribunais.

Forum|alt.badge.img
  • Megabyte
  • Resposta
  • July 25, 2025

@Hélio Marques  certo

mas é provável que o seu telemóvel esteja a ligar a uma rede ou antena que pertença à operadora do Mónaco e que esteja muito perto da fronteira.

Por vezes mais vale esperar um pouco ou mais km para que apanhe outra melhor rede que pertença a França, já me aconteceu isso.

mas verifique se realmente foi ou vai ser alvo de roaming fora 

Guimas
Super User
Forum|alt.badge.img+2
  • Super User
  • July 25, 2025

Não concordo com a resposta.

Não me é imputável o facto de estar em território francês e o telemóvel defenir a rede do Mónaco, possivelmente porque será a mais forte.

Aliás isto acontece noutros locais adjacentes ao principado do Mónaco.

A Nós deve informar os seus clientes desta situação.

No meu caso, posso dizer que existem entidades que vão dirimir este assunto, em último caso os tribunais.

Mas nesse caso a NOS ganha, pelos factos.

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • July 26, 2025

Boa tarde ​@Hélio Marques,

Compreendemos a situação. 

Sugerimos que desative a procura de rede automática e selecione umas das redes disponíveis na França. 

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado,