Header
Pergunta

Internet Movel Dados em roaming fora da UE


Boa tarde aderi a um plano que inclui um cartão sim adicional de 3GB de internet movel, foi me dito que podia usar estes 3GB em internet movel mesmo fora da UE (especificamente no Brasil e USA) usando esses dados sem pagar mais por isso. Como os vossos tarifarios falam em 7,5€/dia por cada 200MB fora da UE fiquei confuso. Será que é mesmo assim? Posso usar dados moveis do sim de internet movel no Brasil e USA sem pagar taxa de roaming? Ou terei uma surpresa desagraddavel na fatura. Obrigado pela atenção.


12 Comentários

Reputação 7
Crachá +2

Olá @F_Abrantes,

O roaming incluído no tarifário está disponível apenas em países da UE.

No resto do mundo existem custos associados. Sugerimos que consulte os custos em roaming do país para onde vai viajar, aqui.

Obrigada

Olá,

Interessante a pergunta, pois ontem mesmo me ligaram da NOS afirmando que era possível utilizar 50% do plafond de dados fora da comunidade européia sem custo adicional.

De fato eu não encontro isso em nenhum lugar no site da NOS, nem mesmo no meu contrato, mas perguntei de diversas formas diferentes e a pessoa continuou insistindo que não teria custo algum.

Se isso de fato não é verdade, é necessário treinar melhor as pessoas que ligam para os clientes para oferecer ofertas ou promoções.

Mais importante ainda, é interessante que a NOS tenha a capacidade de oferecer uma opção melhor para os clientes que precisam viajar para países fora da EEE + UK.

Meus cumprimentos

Boas! É verdade! Pelo menos um vendedor e quem o supervisiona vem com essa conversa, acabei por ficar com o contrato NOS na mesma porque ficaria sempre na mesma com eles, mas sobre esse Roaming é falso, a NOS tem uma tarifa caríssima em roaming fora da UE e se quisermos um desconto usamos 200MB por 7 ou 8 euros por dia. Muito longe de 3GB. A NOS e as outras operadoras tradicionais não querem largar a possibilidade de cobrarem quantias obscenas pelos turistas que passam por cá e vice-versa. O Melhor tarifário internacional é da SURFROAM, com cartão sim.  Procure e compare… Em UK por agora ainda é igual a estarmos na UE, mas já li que isso está para acabar… 

Enquanto continuarem a angariar clientes os vendedores não vão ser corrigidos, e quem é que vai apresentar queixa por “ah, disseram-me que...”, e porque é que não confirmou no site?… não temos culpa dirá a NOS...

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @F_Abrantes e @ILSEU LUIS COLLING

Lamentamos a situação. 

O Net Roaming está disponível em mais de 50 países fora da União Europeia e a bordo das principais companhias aéreas. Consultem mais sobre o serviço em nos.pt

Obrigado

Bom dia

já não é a primera vez que isto acontece e gostava duma resposta clara. Estando fora da Europa, a primeira coisa que faço, e garanto que o faço mesmo antes mesmo de ntrar no avião, é desligar os dados para que não hajam equivocos, ou seja só utilizo depois o wifi do sítio onde fico instalado.

No entanto ainda ontem, à semelhança da ultima viagem, recebo sms da NOS informando que estou a consumir dados de roaming em excesso. O que significa isto?

 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Bicho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de ligação móvel está a ser estabelecida pelo seu equipamentos.

Confirme se desativou todas as atualizações ou utilização de ligações móveis para aplicações e atualziações do dispositivo.

Obrigado 

Boa tarde @Jorge Bicho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de ligação móvel está a ser estabelecida pelo seu equipamentos.

Confirme se desativou todas as atualizações ou utilização de ligações móveis para aplicações e atualziações do dispositivo.

Obrigado 

Não fiz neste período qualquer tipo de atualização, só utilizei a wifi do local onde estou instalado. A opção dados está desligada desde que saí da Europa

Reputação 7
Crachá +1

Boa tarde @Jorge Bicho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de ligação móvel está a ser estabelecida pelo seu equipamentos.

Confirme se desativou todas as atualizações ou utilização de ligações móveis para aplicações e atualziações do dispositivo.

Obrigado 

Não fiz neste período qualquer tipo de atualização, só utilizei a wifi do local onde estou instalado. A opção dados está desligada desde que saí da Europa

Mas na europa também consome dados roaming, tudo fora de portugal é roaming, mesmo dentro da ue.

um bem haja 

Boa tarde @Jorge Bicho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar.

Detalhe-nos, por favor, que tipo de ligação móvel está a ser estabelecida pelo seu equipamentos.

Confirme se desativou todas as atualizações ou utilização de ligações móveis para aplicações e atualziações do dispositivo.

Obrigado 

Não fiz neste período qualquer tipo de atualização, só utilizei a wifi do local onde estou instalado. A opção dados está desligada desde que saí da Europa

Mas na europa também consome dados roaming, tudo fora de portugal é roaming, mesmo dentro da ue.

um bem haja 

sim BA claro, mas não quando se desligam os dados. 

 

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Bicho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel em causa.

Obrigado

Boa tarde @Jorge Bicho,

Agradecemos a sua mensagem. Vamos ajudar a analisar.

Envie-nos, por favor, uma mensagem privada para o perfil @Fórum acompanhada do seu número de cliente e telemóvel em causa.

Obrigado

como faço para enviar mensagem privada?

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Jorge Bicho,

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

Comentário