Skip to main content
Header
Pergunta

Internet Móvel 4G e apenas 2,5mbps

• February 8, 2026
  • 1 comentário
  • 8 visualizações

Tenho cartões 5G em telemóvel e router compatível de net móvel. No entanto, em quase todas as localidades, mesmo em zonas urbanas tenho apenas 4G e por diversas vezes a 2,5mbps... Comprei equipamentos compatíveis e serviço de 5G para receber 4G a velocidades ridiculamente baixas? Para quando o serviço 5G com as velocidades anunciadas em todo o território? Ou devemos considerar a publicidade da NOS como enganosa?

Atualmente estou no centro da freguesia de Ruivães, Vila Nova de Famalicão, tenho 2 antenas a menos de 100 metros em campo aberto e dá apenas 3,5mbps, sem velocidade sequer para NOSTV...

1 Comentário

João H.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • February 9, 2026

Boa tarde ​@MiguelsPorto,

Agradecemos a sua mensagem e lamentamos a situação.

Registámos a sua reclamação junto das equipas NOS responsáveis para que seja alvo da melhor apreciação.

De momento não temos informações sobre expansão da rede e infraestruturas, contudo, garantimos que a NOS  trabalha de forma continua para melhorar os sistemas e infraestruturas de forma a trazer o melhor serviço a todos os seus clientes.

Partilhe connosco caso surja algum outro tema. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado