Há cerca de 2 semanas atrás comprei um cartão de dados para 30 dias para poder navegar descansado durante o tempo de férias em Albufeira.
Mal introduzi o cartão no telemóvel a velocidade era ridícula. Tinha 0.2 a 0.5 Mbits de download e alguns megabits de upload. Voltei para trás para me queixar na loja e já não me devolveram o dinheiro nem tão pouco me resolveram a questão. Abriram um incidente (INC000105099219) e ligaram-me apenas quando já tinha voltado ao Porto para tratar de assuntos pessoais.
Quando me ligaram no Porto, os testes de velocidade já estavam normalizados e obtinha velocidades de pelo menos 10Mbits.
Acontece que voltei ao Algarve ontem e continua tudo na mesma! Não consigo usar o cartão e literalmente sinto que fui roubado pois não só não me devolvem o dinheiro como não me arranjam o problema!
O mesmo telefone tem um cartão de voz da vodafone e se temporariamente activar os dados tenho facilmente 20 ou 30Mbits de downloads. O perfil APN também está bem definido caso contrário não teria o aumento de largura de banda no Porto.
Encontro-me em Montechoro, localização muito próxima do centro de Albufeira por isso a desculpa de estar numa zona remota também não faz sentido.
Há três anos atrás passei exactamente pelo mesmo problema. NA altura tinha um cartão da empresa (NOS) e estava completamente estrangulado tal como este. Curiosamente, após falar com a empresa e explicar que não tinha condições para trabalhar remotamente porque o cartão não funcionava, bastou uma conversa com o gestor de conta para que miraculosamente os dados passassem a funcionar À velocidade máxima.
O que mais posso fazer?
Já reiniciei, já usei o cartão num telefone diferente, já cumpri com todos esses testes. Nada funciona e aparentemente a julgar pelas queixas aqui no fórum e no trustpilot isto é comum.
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