Header

Informação falsa e Burla por parte da NOS


A NOS tem me dado uma vez tras outra informação falsa (tenho todas as provas escritas e orais) e agora pretendem que eu pague 500€ a mais na minha factura. Vim ao Brasil por trabalho e como sempre faço desliguei meus dados antes de sair de Lisboa. Ao chegar no Brasil, ne bem sai do Aeroporto recebi uma mensagem da Nos dar as bem-vindas ao Brasil e a oferecer uma promoção de um pacote de roaming de 5GB por 20€. Geralmente o que eu faço é comprar um sim card recarregável de uma companhia local, mas ao ver esta promoção decidi aderir. Minutos depois recebi uma mensagem de confirmação que o pacote já estava activo. Só depois disso liguei os meus dados móveis, apenas uns minutos depois recebo outra mensagem a dizer que tinha atingido meu limite de 61.50€ em roaming e para continuar a usar o roaming tinha de pagar essa dívida. Liguei imediatamente ao serviço técnico e a pessoa responsável me disse (esta tudo gravado) que houve um erro no sistema e que o pacote de 5Gb nao tinha sido ativado, mas que ele conseguia ativar e me pediu para responder uma mensagem com SIM e reiniciar o telemóvel, mas quando o fiz os dados nunca se activaram. Outra pergunta que lhe fiz foi sobre o custo da chamada que estava a fazer, dizlhe a minha localização e o numero que tinha marcado, ele me diz que a chamada era totalmente gratuita... Sobre a dívida que me foi cobrada por erro ele me disse que tinha de falar com a equipe de Faturação no fia seguinte porque e eles não atendem os domingos. 

 

Esperei ate segunda 22 para ligar de novo e depois de varios minutos de espera consegui falar com uma pessoa de apoio técnico que me reiterou que o erro era do vosso sistema e que a única forma de ativar o pacote de dados era que a equipe de Faturação me de um crédito de 61.50€ para anular a divida e assim o pacote ia ficar livre para o meu uso. Depois de mais algumas tentativas e varios minutos a espera consegui falar com alguém de Faturação que me indicou que aquela dívida de 61.50€ ja tinho anulada e que o pacote de 5GB ja estava activo, ela me pediu mais uma vez responder a mensagem com SIM, reiniciar o meu telemóvel e voltar a ligar os meus dados e garantiu que a situação estava solucionada. Antes de desligar só para estar seguro que toda a informação que tinha recebido era correcta voltei a perguntar se realmente o pacote ja estava activo e voltei a perguntar se a chamada que estava a fazer desde o Brasil tinha algum custo (porque cada chamada eram pelo menos 40 minutos a espera e ja tinha feito duas) ela me confirmou que a chamada era gratuita. Segui as indicações, reiniciei o telemóvel e voltei a ligar o dados. Para minha surpresa logo após ums minutos volto a receber a mensagem a dizer que tinha outra dívida a pagar por 61.50€ e cortaram o serviço de dados. Voltei a ligar imediatamente a NOS e desta vez tive de falar com varios representantes, foram pelo menos 3 chamadas de mais de 40 minutos cada uma pelo tempo de espera e ninguém me conseguia dar informaçao do porquê o pacote não se conseguia ativar. Foi só depois ter falado com pelo menos ums 8 representantes que uma trabalhadora de Faturação me disse que na verdade esse pacote que me foi oferecido não existe no Brasil. E que essa mensagem tinha sido envida para mim por erro. Todo este problema, todas estas chamadas ao serviço técnico e todo este consumo ridiculamente alto de dados tinha sido originado por essa mensagem. Alem disso eu ja tinha falado com pelo menos 9 representantes e TODOS disseram que o pacote sim existia e que podia ser ativado. Mesmo assim ela me disse que a NOS não ia se fazer responsável de nada e que eu tinha de pagar esse consumo de dados de 61.50€ (porque supostamenteos os 61.50€ ja tinham sido resolvidos). Ao qual eu respondi que não ia fazer e que ia fazer uma queixa formal a ASAE as antes de desligar pergunteilhe mais uma vez e para estar completamente seguro de as chamadas que tinha feito para resolver este problema (que ja eram varias e de uma meia de 50 minutos cada) eram realmente gratuitas, ao que ela me respondeu que sim eram totalmente gratuitas.

 

A maior surpresa veio no dia seguinte, quando recebo uma mensagem a dizer que tinha um saldo por pagar nestes 2 dias de mais de 300€ em chamadas e 200€ em roaming. Mais uma vez voltei a ligar a atenção ao cliente e desta vez não tiveram outra opção que dizer a verdade. Finalmente as chamadas não eram gratuitas em absoluto. As únicas chamadas registradas eram para a NOS para resolver a confusão que eles próprios criaram e por isso querem me cobrar mais de 300€, mesmo havendo nao uma mais varias gravações de trabalhadores a dizer, depois de saberem minha localização e o numero marcado que as chamads eram totalmente gratuitas, trabalhadores que precisamente a responsabilidade de dar a informação correcta para o cliente. Igualmente a dívida de dados que supostamente era só de 61.50€ virou 200€.

 

Toda esta confusão se deve a uma publicidade falsa por parte da NOS. Eu nao teria ligado os meus dados a primeira vez se eu nao tivesse recebido a mensagem de confirmação da NOS. Eu nao tivesse ligado meus dados pela segunda vez se o agente da NOS não tivesse dado essa indicação. Eu nao tivesse ligado meus dados pela terceira vez se a agente da NOS não tivesse dado essa indicação mais uma vez. E por ultima eu não tivesse ficado a espera por mais de 40 minutos as vezes nas chamadas se nao um nem dois se não 3 representantes distintos, com toda a informação da minha localização e do numero que estava a ligar, confirmaram que as chamadas não iam ter custo nenhum.

 

Dar informação falsa e depois cobrar valores absurdos pelo serviço é delito. Assim de simples. O dia de ontem fiz a reclamação na Provedoria da NOS e pedi todas as gravações das chamada feitas, espero ter uma resposta o mais rápido possível. Eu não penso pagar 1€ a mais por esta burla. Alem disso pedi para a NOS rescindir o meu contrato sem nenhum tipo de penalidade porque segunda as leis portuguesas, se uma empresa não consegue brindar o serviço que promove e pelo qual recebe o pagamento o consumidor tem direito de rescindir o contrato sem penalização porque houve violação do mesmo, ainda mais quando há claros indícios de burla como é o caso. 

 


9 Comentários

Reputação 7
Crachá +6

Boa tarde @Alvaromacch, seja bem-vindo ao Fórum NOS. 
Lamentamos a situação. 

Vamos esclarecer.

A totalidade das comunicações feitas em roaming, é da responsabilidade dos operadores internacionais a que o seu equipamento se liga, pelo que a NOS fica sujeita à informação disponibilizada por estes. 

As comunicações no Brasil têm custos como pode verificar em nos.pt . Pode verificar, também, a que comunicações se refere a fatura através da App NOS ou Área de Cliente. Saiba como o fazer em: 

Relativamente à informação que foi prestada lamentamos e vamos creditar o valor da chamada em causa e para isso pedimos que nos confirme o número da fatura. 

Obrigado

 

Boa tarde Sr Mario,

 

Agradeço a sua resposta. E como o Sr disse vamos por partes:

Não é da responsabilidade das operadoras brasileiras o fato que vocês me mandaram uma mensagem com uma promoção falsa. Os únicos responsáveis por isso são vocês.

Não é  responsabilidade minha duvidar da palavra dos vossos representantes e investigar que a informação que me foi repetida varias vezes é falsa ou não. É responsabilidade vossa e de mais ninguém dar a informação certa, para isso os representantes recebem treinamento nós clientes não.

Todo este problema podia ter sido evitado se eu tivesse recebido a informação correcta desde um início, mas não foi o caso.  Vocês me deram informações falsas não uma, nem duas mas varias vezes. Se o Sr tiver accesso invito a ouvir as gravações das chamadas. Que ainda estou a espera de receber por acaso. É muito fácil culpar as operadoras brasileiras ou nós os clientes quando os únicos responsáveis por esta confusão todas foram vocês, ao querer vender uma promoção que nem se quer existe. Posso lhe mandar os screenshots das mensagens recebidas do vosso sistema com as informações falsas sem problema.

Meu NIF é ************ se  precisar de mais informação para accéder aos documentos é só dizer. Toda esta situação tem sido extremamente desagradável, especialmente porque vocês evitam assumir a responsabilidade uma e outra vez. 

Reputação 7
Crachá +5

Boa noite @Alvaromacch,

Agradecemos a sua mensagem.

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.

Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Verificámos que este tema se encontra a ser acompanhado por uma equipa especializada da NOS. Será contactado pelos mesmos logo que possível.

Por favor, fale connosco se surgir alguma questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

Bom dia,

 

Achava que este assunto ja tinha resolvido. Pelo menos isso foi o que a NOS me disse. Mas nao foi verdade. Vim de viagem para a Bélgica e dou com a surpresa que tenho o Roaming bloqueado. A razão é que a NOS mandoume mais uma factura desta vez de quase 300€ de consumo de Roaming pela mesma situação que aconteceu no Brasil e que voces ja reconheceram que foi erro vosso e supostamenteja tinha sido resolvida. Peço por favor para incestigar a situação o mais rápido possível porqie este episódio todo ja me causou muito prejuízo. Fico a espera da vossa resposta.

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @Alvaromacch

Para analisarmos a situação, por favor, envie-nos uma mensagem privada com o número de cliente para o perfil @Fórum
Obrigado

Boa tarde,

Tive a tentar mandar mensgem privada para esse forum mas aparece erro no site e nao me deixa mandar nada. Meu codigo de cliente é C********

 

Obrigado!

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alvaromacch,

Dados pessoais foram ocultos do seu comentário, para sua proteção e dos mesmos.
Relembramos que qualquer informação partilhada no fórum NOS é publica e de livre acesso a qualquer utilizador, registado ou não.

Para enviar uma mensagem privada para o perfil @Fórum, selecione aqui.

Obrigado

Bom dia,

Já mandei a informação requerida por mensagem privada mas não recebo nenhuma resposta da vossa parte e o assunto continua pendente. Preciso que resolvam esta situação que esta a me perjudicar bastante e foi  responsabilidade única de vocês mesmos e não vejo nenhum tipo de ação da vossa parte. Isto é uma vergonha sinceramente.

Reputação 7
Crachá +5

Boa tarde @Alvaromacch,

Lamentamos a demora na nossa intervenção. 

Respondemos à sua mensagem privada.

Obrigado

Comentário