A NOS tem me dado uma vez tras outra informação falsa (tenho todas as provas escritas e orais) e agora pretendem que eu pague 500€ a mais na minha factura. Vim ao Brasil por trabalho e como sempre faço desliguei meus dados antes de sair de Lisboa. Ao chegar no Brasil, ne bem sai do Aeroporto recebi uma mensagem da Nos dar as bem-vindas ao Brasil e a oferecer uma promoção de um pacote de roaming de 5GB por 20€. Geralmente o que eu faço é comprar um sim card recarregável de uma companhia local, mas ao ver esta promoção decidi aderir. Minutos depois recebi uma mensagem de confirmação que o pacote já estava activo. Só depois disso liguei os meus dados móveis, apenas uns minutos depois recebo outra mensagem a dizer que tinha atingido meu limite de 61.50€ em roaming e para continuar a usar o roaming tinha de pagar essa dívida. Liguei imediatamente ao serviço técnico e a pessoa responsável me disse (esta tudo gravado) que houve um erro no sistema e que o pacote de 5Gb nao tinha sido ativado, mas que ele conseguia ativar e me pediu para responder uma mensagem com SIM e reiniciar o telemóvel, mas quando o fiz os dados nunca se activaram. Outra pergunta que lhe fiz foi sobre o custo da chamada que estava a fazer, dizlhe a minha localização e o numero que tinha marcado, ele me diz que a chamada era totalmente gratuita... Sobre a dívida que me foi cobrada por erro ele me disse que tinha de falar com a equipe de Faturação no fia seguinte porque e eles não atendem os domingos.
Esperei ate segunda 22 para ligar de novo e depois de varios minutos de espera consegui falar com uma pessoa de apoio técnico que me reiterou que o erro era do vosso sistema e que a única forma de ativar o pacote de dados era que a equipe de Faturação me de um crédito de 61.50€ para anular a divida e assim o pacote ia ficar livre para o meu uso. Depois de mais algumas tentativas e varios minutos a espera consegui falar com alguém de Faturação que me indicou que aquela dívida de 61.50€ ja tinho anulada e que o pacote de 5GB ja estava activo, ela me pediu mais uma vez responder a mensagem com SIM, reiniciar o meu telemóvel e voltar a ligar os meus dados e garantiu que a situação estava solucionada. Antes de desligar só para estar seguro que toda a informação que tinha recebido era correcta voltei a perguntar se realmente o pacote ja estava activo e voltei a perguntar se a chamada que estava a fazer desde o Brasil tinha algum custo (porque cada chamada eram pelo menos 40 minutos a espera e ja tinha feito duas) ela me confirmou que a chamada era gratuita. Segui as indicações, reiniciei o telemóvel e voltei a ligar o dados. Para minha surpresa logo após ums minutos volto a receber a mensagem a dizer que tinha outra dívida a pagar por 61.50€ e cortaram o serviço de dados. Voltei a ligar imediatamente a NOS e desta vez tive de falar com varios representantes, foram pelo menos 3 chamadas de mais de 40 minutos cada uma pelo tempo de espera e ninguém me conseguia dar informaçao do porquê o pacote não se conseguia ativar. Foi só depois ter falado com pelo menos ums 8 representantes que uma trabalhadora de Faturação me disse que na verdade esse pacote que me foi oferecido não existe no Brasil. E que essa mensagem tinha sido envida para mim por erro. Todo este problema, todas estas chamadas ao serviço técnico e todo este consumo ridiculamente alto de dados tinha sido originado por essa mensagem. Alem disso eu ja tinha falado com pelo menos 9 representantes e TODOS disseram que o pacote sim existia e que podia ser ativado. Mesmo assim ela me disse que a NOS não ia se fazer responsável de nada e que eu tinha de pagar esse consumo de dados de 61.50€ (porque supostamenteos os 61.50€ ja tinham sido resolvidos). Ao qual eu respondi que não ia fazer e que ia fazer uma queixa formal a ASAE as antes de desligar pergunteilhe mais uma vez e para estar completamente seguro de as chamadas que tinha feito para resolver este problema (que ja eram varias e de uma meia de 50 minutos cada) eram realmente gratuitas, ao que ela me respondeu que sim eram totalmente gratuitas.
A maior surpresa veio no dia seguinte, quando recebo uma mensagem a dizer que tinha um saldo por pagar nestes 2 dias de mais de 300€ em chamadas e 200€ em roaming. Mais uma vez voltei a ligar a atenção ao cliente e desta vez não tiveram outra opção que dizer a verdade. Finalmente as chamadas não eram gratuitas em absoluto. As únicas chamadas registradas eram para a NOS para resolver a confusão que eles próprios criaram e por isso querem me cobrar mais de 300€, mesmo havendo nao uma mais varias gravações de trabalhadores a dizer, depois de saberem minha localização e o numero marcado que as chamads eram totalmente gratuitas, trabalhadores que precisamente a responsabilidade de dar a informação correcta para o cliente. Igualmente a dívida de dados que supostamente era só de 61.50€ virou 200€.
Toda esta confusão se deve a uma publicidade falsa por parte da NOS. Eu nao teria ligado os meus dados a primeira vez se eu nao tivesse recebido a mensagem de confirmação da NOS. Eu nao tivesse ligado meus dados pela segunda vez se o agente da NOS não tivesse dado essa indicação. Eu nao tivesse ligado meus dados pela terceira vez se a agente da NOS não tivesse dado essa indicação mais uma vez. E por ultima eu não tivesse ficado a espera por mais de 40 minutos as vezes nas chamadas se nao um nem dois se não 3 representantes distintos, com toda a informação da minha localização e do numero que estava a ligar, confirmaram que as chamadas não iam ter custo nenhum.
Dar informação falsa e depois cobrar valores absurdos pelo serviço é delito. Assim de simples. O dia de ontem fiz a reclamação na Provedoria da NOS e pedi todas as gravações das chamada feitas, espero ter uma resposta o mais rápido possível. Eu não penso pagar 1€ a mais por esta burla. Alem disso pedi para a NOS rescindir o meu contrato sem nenhum tipo de penalidade porque segunda as leis portuguesas, se uma empresa não consegue brindar o serviço que promove e pelo qual recebe o pagamento o consumidor tem direito de rescindir o contrato sem penalização porque houve violação do mesmo, ainda mais quando há claros indícios de burla como é o caso.