Olá, bom dia! Então é o seguinte o meu ex marido era cliente de vocês a muito tempo e um pouco para cá separamos e pronto eu quis mudar de nome porque sou eu que pago então ,entrei em contato com o atendimento para trocar o nome do meu ex-marido, que não vive mais comigo. Também perguntei se seria possível comprar um telemóvel em prestações, mesmo após a mudança de nome. A atendente me informou que não havia problema algum.
Porém, ao me dirigir ao Fórum Sintra hoje, 21/04/2023, para realizar a compra em prestações, fui informada de que não seria possível fazer a compra pois eu tinha trocado o nome do meu ex marido e como se fosse uma cliente nova ou seja uma informação enganosa passada ao cliente. Isso foi uma surpresa desagradável, já que a atendente online havia me dado uma informação falsa.
Sinto que recebi uma informação equivocada e gostaria de uma solução para o problema. Agradeço desde já pela atenção.
Página 1 / 2
Boa noite @Ilda Maria Fonseca,
Saiba neste artigo o que deve fazer para alterar o titular dos serviços → Informação
Obrigado
Boa noite @Ilda Maria Fonseca, de facto para fazer compras a prestações numa loja NOS online ou fisica, deve ser cliente há mais de 6 meses, ter o Débito Direto e fatura eletronica ativos.
Após a alteração de titular, deve aguardar os 6 meses previstos.
Exatamente @Jose Rodrigues mas não foi a informação dada quando entrei em contacto ao atendimento telefônico,a senhora disse me 2 vezes que não tinha problema nenhum mesmo mudado de nome.
Sinto complemento injustiçada porque se soubesse eu nem mudaria entende?
@Ilda Maria Fonseca boa noite, não percebi, o que mudou foi o nome, porque se percebi o que escreveu, não mudou de titular, é assim? Se assim for o contrato não termina, apenas altera o seu nome. Se o serviço anterior foi cancelado ou continuado pelo seu ex então é considerada nova cliente. Mantém o número de cliente ou não?
@atcrs Boa noite sim mudei o titular ou seja o nome estava no meu ex marido e passou para o meu,o serviço nao sei lhe dizer porque não me foi informada essa informação.
@Ilda Maria Fonseca nova cliente ou não depende do número de cliente, tem outro? Se tiver é considerada nova cliente e novo serviço.
@atcrs eu não sou nova cliente
@Ilda Maria Fonseca não sendo nova cliente, mantém o mesmo de cliente de antes e sendo assim pode comprar o seu telefone como pretende.
Boa noite a todos,
Sugiro a consulta do tópico em baixo como esclarecimento.
Obrigado
@atcrs Pois mas os senhores na NOS da Loja Alegro Sintra disseram que não era possível fazer a tal compra,mas eu na segunda feira vou tratar com eles e vou desistir do pacote NOS.
@Jorge C Exatamente o que aconteceu com aquele senhor no tópico que mencionou foi o que me aconteceu disseram me mesmo mudando não haveria nenhum problema parece que não foi só comigo.
Boa noite @Ilda Maria Fonseca, de facto para fazer compras a prestações numa loja NOS online ou fisica, deve ser cliente há mais de 6 meses, ter o Débito Direto e fatura eletronica ativos.
Após a alteração de titular, deve aguardar os 6 meses previstos.
A mundança de titular não deveria ter qualquer impacto nas condições do cliente/contrato, se o contrato já tem mais de 6 meses a NOS tem por obrigação aceitar o pagamento a prestações. Não vejo qualquer legalidade em o novo titular assumir os encargos e obrigações do antigo e não os benefícios.
@Fórum, façam o favor de esclarecer a situação de @Ilda Maria Fonseca , cara Ilda, faça o favor de enviar uma mensagem privada para @Fórum , com o seu número de cliente e explique que não mudou o número de cliente pelo que a mudança de titular não afecta a antiguidade.
@Ilda Maria Fonseca bom dia, em caso de dúvida, experimente efetuar a compra do equipamento que pretende na loja online.
@Jose Rodrigues bom dia,já tentei fazer isso diz para eu ligar para o número telefone para a assistente fazer o telemóvel em prestações.
@atcrs bom dia,irei enviar agora mesmo o número do cliente agora para o @Fórum .
@Ilda Maria Fonseca se lhe negarem a pretênção, mal na minha opinião porque mantém o número de cliente, pode sempre contactar a provedoria da NOS ou mesmo a Anacom. Boa sorte. Obrigado pela oportunidade de ajudar.
@Fórum, façam o favor de esclarecer a situação de @Ilda Maria Fonseca , cara Ilda, faça o favor de enviar uma mensagem privada para @Fórum , com o seu número de cliente e explique que não mudou o número de cliente pelo que a mudança de titular não afecta a antiguidade.
Afeta, a validação é feita à antiguidade do titular do contrato e não às contas de serviço… mesmo os t&c dizem que depois de fazer a compra não pode alterar o titular durante o tempo do contrato da compra…
@Bruno Aleixo mas não foi essa a informação foi passada para mim no atendimento online se senhor for ler o que escrevi vai entender.
Boa tarde @Ilda Maria Fonseca,
Apesar de ter esclarecido o assunto no primeiro comentário deste tópico, se considera que as condições são diferentes do acordado, passo a citar esta fonte: NOS
Boa noite @Ilda Maria Fonseca, de facto para fazer compras a prestações numa loja NOS online ou fisica, deve ser cliente há mais de 6 meses, ter o Débito Direto e fatura eletronica ativos.
Após a alteração de titular, deve aguardar os 6 meses previstos.
A mundança de titular não deveria ter qualquer impacto nas condições do cliente/contrato, se o contrato já tem mais de 6 meses a NOS tem por obrigação aceitar o pagamento a prestações. Não vejo qualquer legalidade em o novo titular assumir os encargos e obrigações do antigo e não os benefícios.
Quando se dá a mudança de titular, o novo titular passa a ser um novo cliente, sendo um novo cliente, caso mantenha os serviços que já existem, não se altera o término do periodo de fidelização nem o valor do pacote, no que se refere às compras a prestações, para todos os efeitos é um cliente novo.
Boa noite @Ilda Maria Fonseca, de facto para fazer compras a prestações numa loja NOS online ou fisica, deve ser cliente há mais de 6 meses, ter o Débito Direto e fatura eletronica ativos.
Após a alteração de titular, deve aguardar os 6 meses previstos.
A mundança de titular não deveria ter qualquer impacto nas condições do cliente/contrato, se o contrato já tem mais de 6 meses a NOS tem por obrigação aceitar o pagamento a prestações. Não vejo qualquer legalidade em o novo titular assumir os encargos e obrigações do antigo e não os benefícios.
Quando se dá a mudança de titular, o novo titular passa a ser um novo cliente, sendo um novo cliente, caso mantenha os serviços que já existem, não se altera o término do periodo de fidelização nem o valor do pacote, no que se refere às compras a prestações, para todos os efeitos é um cliente novo.
Continua sem haver muita coerência o cliente ficar com as obrigações e não com os benefícios., parece-me a mim que falta bom senso.
Boa noite @Ilda Maria Fonseca, de facto para fazer compras a prestações numa loja NOS online ou fisica, deve ser cliente há mais de 6 meses, ter o Débito Direto e fatura eletronica ativos.
Após a alteração de titular, deve aguardar os 6 meses previstos.
A mundança de titular não deveria ter qualquer impacto nas condições do cliente/contrato, se o contrato já tem mais de 6 meses a NOS tem por obrigação aceitar o pagamento a prestações. Não vejo qualquer legalidade em o novo titular assumir os encargos e obrigações do antigo e não os benefícios.
Quando se dá a mudança de titular, o novo titular passa a ser um novo cliente, sendo um novo cliente, caso mantenha os serviços que já existem, não se altera o término do periodo de fidelização nem o valor do pacote, no que se refere às compras a prestações, para todos os efeitos é um cliente novo.
Continua sem haver muita coerência o cliente ficar com as obrigações e não com os benefícios., parece-me a mim que falta bom senso.
Fica com as obrigações que todos nós clientes da NOS também temos e também nos foi imposto quando entrámos para a NOS que só poderiamos comprar a prestações 6 meses após a data de entrada.
@Jose Rodrigues Mas se uma informação "falsa foi para o cliente deveriam sim abrir uma exceção nesse caso.
@Jose Rodrigues Mas se uma informação "falsa foi para o cliente deveriam sim abrir uma exceção nesse caso.
Bom dia @Ilda Maria Fonseca, a moderação ainda não respondeu à sua mensagem, vamos aguardar que intervenham para se saber qual é o seu parecer e qual a ajuda que podem dar-lhe, enquanto isso não acontecer, tudo o que se escreveu neste tópico, não passa de conversa de circunstância.
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.
A analisar o ficheiro em busca de vírus
Lamentamos, mas ainda estamos a analisar o conteúdo deste ficheiro, a fim de nos certificarmos de que o mesmo é seguro para descarregar. Agradecemos que tentes de novo dentro de poucos minutos.