Olá a todos do Fórum NOS.
Chamo-me Paulo, sou invisual e venho-vos aqui falar de uma funcionalidade extremamente importante que foi retirada dos tarifários WTF: do facto dos MMS não se encontrarem, atualmente, incluídos.
Como nem todos os telemóveis, tal como acontece com o meu, têm a funcionalidade do facto de um SMS ser dividido em vários, para mim e para muitos clientes invisuais, é difícil, ao irmos escrevendo, termos a noção da ultrapassagem do limite de caracteres, não nos sendo dado nenhum alerta nesse sentido. O único que recebemos é quando o enviamos, ou seja, a mensagem da WTF a dizer que ele teve custo. Tendo isto em conta, quando os tinham incluídos, podíamos escrever à vontade, uma vez que nos era descontado apenas um minuto por cada MMS enviado.
Sendo assim, venho-vos aqui enaltecer esta importância de os voltarem a incluir, pois como já me foram cobrados vários por enviar somente texto numa mensagem, certamente, outros clientes invisuais passarão pelo mesmo problema. Peço-vos muito que deem prioridade à análise e inclusão desta funcionalidade, pois assim como nos é difícil termos a noção da ultrapassagem do número de caracteres, também acontece o mesmo no facto de o termos que dividir.
Agradeço-vos que os voltem a incluir e que façam, assim, com que possamos escrever à vontade, sem termos essa preocupação. Eu, desde que eles foram retirados, até ganhei receio em usar os SMS, pois, a qualquer momento, ao enviar uma ou várias mensagens, pode-me ser cobrado o custo de um MMS, sem ter a noção do número de letras que me faltam escrever ou apagar para que a mensagem volte a ser enviada em SMS. Barrando os MMS, não resolve de todo o problema, pois é-nos apresentada a mensagem: "a enviar", dando-nos a entender que o telemóvel o está a dividir, o que na verdade não acontece, não o enviando apenas por não ter os MMS ativos.
Tendo isto em conta, volto-vos a agradecer que os voltem a incluir nos tarifários WTF.
Boa tarde,
Agradecemos o seu comentário e lamentos que as nossas escolhas não vão de encontro com as suas expectativas e, por isso, endereçámos a sua sugestão internamente.
No entanto, em alguns equipamentos, dependendo do modelo do seu, pode definir diretamente nas definições a impossibilidade de criar MMS. Experimente, por favor, e diga-nos se resolveu.
Se surgirem novidades referentes à sua sugestão, partilharemos aqui consigo.
Obrigado
Olá, Mário! Já andei à procura no meu telemóvel e no meu não existe essa funcionalidade. Voltando a incluir os MMS, era para mim e para outros clientes invisuais uma coisa de extrema importância.
No meu também não tem essa função, Mário. Como disse a @Eva Alves, a inclusão dos MMS, era de extrema importância
Boa noite
Lamento a situação e sugiro que instalem uma App de mensagens que permita personalizar o limite das mesmas.
Faço questão de pesquisar sobre o assunto e facultar-lhes essa informação em breve.
Obrigado
Bom dia a todos,
Compreendemos o que nos indicam. No entanto, depende do equipamento que têm, por exemplo:
Caso tenham um iPhone esta funcionalidade não se encontra disponível mas podem ativar o serviço iMessage que é um serviço de mensagens.
Em equipamentos Android, em regra, nas definições das mensagens tem a possibilidade de configurar a transformação do SMS em MMS. Experimentem, por favor, seguir os passos seguintes:
Mensagens -> configurações -> Modo de entrada -> Alterar para alfabeto GSM.
Ficamos a aguardar o vosso feedback.
Obrigado
Já experimentei, Mário, alterar para o alfabeto GSN e, mesmo assim, continua o SMS a ser convertido em MMS.
Compreendemos,
Digam-nos, por favor, a marca e modelo do equipamento que têm para verificarmos se há ou não alternativa.
Lamentamos não conseguir ajudar. Endereçámos a vossa sugestão quanto à inclusão novamente dos MMS nas comunicações contratadas.
Obrigado
O meu telemóvel e o da @Eva Alves é um Samsung A53S5G, Mário. Obrigado por endereçares esta sugestão internamente da inclusão, novamente, dos MMS. Todos vocês: os colegas daqui do fórum, os do Messenger e os da linha de apoio são uns amores de pessoas e umas pessoas, também, muito humanas.
Muito obrigado pelo seu feedback,
Já experimentaram, utilizar o serviço RCS (Rich Communication Services) é um serviço de mensagens instantâneas, semelhante ao iMessage do iPhone, permite-lhe trocar não só mensagens como também elementos multimédia, como fotografias ou vídeo de alta-definição, e conversar em tempo real quando ligado a uma rede WiFi (sem custos adicionais) ou dados móveis.
Saiba como ativar seguindo os passos abaixo:
- Aceda à sua aplicação Mensagens para Android e toque no ícone de mais opções.
- Toque em “Definições” e, no novo ecrã, selecione a opção “Funcionalidades de chat”.
- Toque em “Ativar funcionalidades de chat” e selecione a opção “RCS”.
Obrigado
Já experimentei e até as tenho ativas, mas isso só dá para usar quem as têm ativas. Se a pessoa não as tiver, as mensagens são enviadas como MMS/SMS. Ainda à bocado enviei um SMS para um amigo que não as tinha ativas e a mensagem foi convertida em MMS. Seria possível, Mário, efetuarem-me o crédito dos 0,59€ que me foram cobrados?
Agradecemos o seu feedback,
Vemos que o crédito já foi atribuído no seu saldo.
Se surgirem mais questões, estamos sempre aqui para ajudar.
Obrigado
Falo contigo e com todos os colegas com todo o gosto, Marinho. És um querido e tomara que no mundo houvessem mais pessoas como tu assim tão prestáveis. E quanto ao emoji que usaste depois da expressão: “vemos que o crédito já foi atribuído no seu saldo”, podes-me descrever melhor a sua representação visual. O TalkBack lê-me o mesmo como: “rosto sorridente com olhos sorridentes”. Como assim é que os olhos estão a sorrir?
Bom dia
Muito obrigado, sempre que precisar fale connosco. Estamos disponíveis para ajudar.
Os emojis permitem demonstrar sentimentos, sendo uma representação gráfica usada em conversa para adicionar significado e emoção às conversas, podendo talvez substituir efetivamente mensagens curtas. O Emoji utilizado em regra representa por exemplo, felicidade, bom humor, paz de espírito ou gratidão.
Continuação de um bom fim-de-semana.
E no caso deste emoji, sendo os mesmos uma representação gráfica, como é que ela é representada, Marinho? Ou seja, segundo a leitura feita pelo TalkBack, como é que ele demonstra que está a sorrir?
Boa tarde,
O emoji é representado por um círculo com dois olhos e uma boca a sorrir.
Se tiver alguma questão, partilhe connosco,
Continuação de bom fim de semana.
Boa noite
Lamento a situação e sugiro que instalem uma App de mensagens que permita personalizar o limite das mesmas.
Faço questão de pesquisar sobre o assunto e facultar-lhes essa informação em breve.
Obrigado
Boa noite
Conforme prometido, verifiquei que a App “Mensagens do Google” acessível para download através deste link permite alterar as definições entre SMS e MMS conforme detalhado neste outro link.
Boa sorte
Comentário
Enter your E-mail address. We'll send you an e-mail with instructions to reset your password.