Skip to main content

Impossibilitado de aceder a Internet via Hotspot


Quando activo a funcao Hotspot do meu movel e tento aceder a Internet atraves do mesmo num outro dispositivo (laptop, por exemplo), o acesso e-me bloqueado.



Confirmei que se trata de um bloqueio imposto pela rede e nao de uma falha tecnica em qualquer dos meus dispositivos. Para tal usei um cartao SIM de outro operador (O2, Reino Unido), o qual me permite acesso a Internet. Estou no Reino Unido de momento e sou cliente NOS Empresas, mas verifiquei que o bloqueio esta tambem em vigor em Portugal.



Qual a razao do bloqueio quando tenho um plafond de 8GB de dados na UE e em Portugal? O bloqueio e imposto pela rede ou sera que ha alguma alteracao possivel de se fazer nas definicoes da rede no meu movel?

5 Comentários

Reputação 7
Crachá +2
Não sei se eles conseguem bloquear isso, ia mais para um problema na ligação. Em roaming, consegues aceder à net sem fazer hotspot?

Quando dizes que o acesso é bloqueado, o laptop não consegue sequer ficar ligado ao telemóvel?
Sim, consigo aceder a net no movel independemente do hotspot estar ligado ou nao. No portatil nunca consigo aceder a net seja por tethering (USB) ou hotspot, mas o portatil consegue aceder a rede do hotspot ou tethering; apenas nao conseque aceder a net.

O que e estranho e que ha poucos meses atras era-me possivel partilhar os dados com o portatil.
Reputação 7
Crachá +1
@Miguel Guedes e outros equipamentos, sem ser o portátil, conseguem ligar-se ao hotspot?
@Oscar7 @juli89
O portatil consegue ligar-se ao hotspot mas nao tem acesso a net. Apesar de nao ter experimentado aceder com outros equipamentos, certifiquei-me que:

(1) o problema ocorre em dois sistemas operativos diferentes (Linux e Windows) no mesmo equipamento
(2) o problema nao ocorre quando um SIM de um outro operador esta em uso nas mesmas condicoes
Reputação 7
Crachá +5
Olá, @Miguel Guedes.

Neste tópico a comunidade também tentou ajudar, mas como a situação ainda não está resolvida, sugerimos que nos ligue para que possam ser feitos os despistes necessários.

Comentário