Header
Respondido

Impossibilidade de realizar/receber chamadas em roaming


Vivo na holanda e não consigo nem fazer nem receber chamadas com o meu cartão NOS.

icon

Melhor resposta por Jorge C 13 April 2023, 15:45

Ver pergunta inicial

15 Comentários

Reputação 7

Boa noite @elizabethe perez,

 

Faculto informação aqui  → https://www.nos.pt/movel/roaming?country=Holanda

Caso não fique esclarecida, por favor, informe o seu tarifário.

 

Obrigado

Bom dia, essa informação em nada esclarece o porquê de eu não conseguir fazer nem receber chamadas de um momento para o outro. Já vivo na holanda há 4 anos e só há 4 dias deixei de poder fazer e receber as chamadas. O que essa página diz é que tenho chamadas grátis. De que me adianta isso se não as posso fazer?

 

Espero que me esclareçam.

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Bom dia @elizabethe perez, seja bem-vinda ao Fórum NOS.

Diga-nos, por favor, a que rede se encontra ligada. 

Já reiniciou o equipamento e voltou a testar?
Obrigado

Bom dia, já reiniciei várias vezes, já troquei o cartão para outro telemóvel e continua sem funcionar.

Reputação 7

Boa tarde @elizabethe perez,

 

Consegue informar qual é o seu tarifário e qual foi a última vez que fez um pagamento?

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Consegue ver nas definições do seu equipamento qual a rede a que está ligada, @elizabethe perez?

Atualmente pode ligar-se à T-Mobile ou KPN. Diga-nos a qual está, por favor.

Obrigado

Boa tarde, O cartão pertence ao pacote NOS TV, NET, TELEFONE e 3 telemóveis. O ultimo pagamento foi o da factura do mes passado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos a informação, @elizabethe perez
Ficamos a aguardar a confirmação do operador na Holanda a que se encontra ligada. 
Obrigado

É a T mobile

Reputação 7

Boa tarde @elizabethe perez,

 

Partindo do principio que o cartão se regista na rede, deveria funcionar.

Sugiro que verifique se tem o reencaminhamento de chamadas ativo, como teste pode desativar marcando #21# ou no menu do telefone.

Obrigado

Ficou desativado e agora como activo de volta?

Reputação 7

Por favor, tente realizar as chamadas utilizando o código de acesso internacional (+ ou 00), seguido do código do país (exemplo: código de Portugal 351) e do número de telefone que pretende contatar. Consulte aqui os indicativos internacionais.

 

ja desativei e activei e funciona tudo normal. Obrigado pela ajuda

Reputação 7

Fico contente que esteja ultrapassado o problema 😊

Para escoher os reencaminhamentos condicionais consulte este site.

 

Obrigado

Reputação 7
Crachá +6

Agradecemos o seu feedback, @elizabethe perez
Ficamos contentes que tenha conseguido, com a ajuda do @Jorge C, resolver a situação. 
Obrigado

Comentário