Skip to main content
Header
Boa tarde,

Comprei em 21/12/2017 numa loja Nos um Smartphone Huawei P8 lite 2017 Dual SIM desbloqueado.

Só agora tive necessidade de o utilizar como Dual SIM e para minha surpresa o Smartphone não reconhece o SIM 2. Após deslocar-me há loja para saber o porquê sou informado que o equipamento que me foi vendido não é Dual SIM.

Comprei um equipamento desbloqueado e sem qualquer restrição à operadora, em momento algum fui informado de que o equipamento não era a versão original de fábrica mas sim uma versão customizada para a operadora e que apenas suporta um cartão SIM. O valor de venda/compra foi o mesmo de outras lojas.

Agradeço que me informem qual a melhor forma de resolver esta questão. Neste momento a sensação que tenho é de que "comprei gato por lebre", no entanto estou certo de que o problema será ultrapassado.
@Amrluis pelo que estive a ler no Fórum (aqui), na altura, estavam a ser vendidos em modelo dual sim e, também, com a 2ª slot para cartão de memória. tens a certeza que compraste o dual sim?
@juli89Sim, tenho a certeza que comprei um HUAWEI P8 lite 2017(PRA-LX1) Dual SIM mas chego à conclusão que me venderam um equipamento HUAWEI P8 lite 2017(PRA-LX1) customizado e que já não é Dual SIM. A slot está preparada para poder inserir 2 cartões nano SIM ou 1 cartão nano SIM e 1 cartão microSD mas não reconhece o 2º SIM
@Amrluis na fatura, onde está o nome do equipamento, é identificado o modelo como dual sim?
@juli89Em nenhuma fatura o equipamento é identificado como Dual SIM.

Até hoje, e após pesquisa em várias lojas, verifico que a NOS está a publicitar no folheto Outubro-Dezembro 2018 um único equipamento Huawei P8 lite 2017 Dual SIM no entanto os equipamentos que vendem como Dual SIM não o são efectivamente mas sim só de um SIM.

Simulei a compra em várias lojas e todas elas disponibilizaram o mesmo equipamento. Isto é um procedimento enganoso e punível pela lei.

Já apresentei reclamação para a Provedoria NOS e a mesma seguirá para a DECO e ANACOM.

Comentário