Skip to main content

Estou neste momento a viver fora de Portugal, mas dentro da União Europeia. Por esta razão tive de converter o meu cartão SIM para eSIM. Até aqui tudo bem.

Ao início a minha internet móvel não estava a funcionar, depois de algumas chamadas para a NÓS, lá apanhei uma senhora competente que me conseguiu ajudar.

 

A minha questão presente é - a funcionalidade de fazer Hotspot a partir do meu telemóvel para outros dispositivos não está a funcionar. Funcionalidade que é importante para o meu trabalho.


Tenho um iPhone e quando seleciono a opção “Settings > Mobile Service > Set Up Personal Hotspot” aparece a mensagem “To enable personal hotspot on this account, contact NOS”

Já tentei pela APP NOS, já tentei falar com os chat bots da NOS, já liguei várias vezes e nunca me conseguem ajudar. Enrolam e enrolam, dizem para desligar e voltar a ligar, para esperar e tentar novamente. Nada resultou.

 

Venho expor o problema agora por aqui para ver se alguém é capaz de ajudar:

Como é que é possível activar a funcionalidade de Hotspot a partir do meu eSIM do telemóvel?
 

A internet móvel deixou de ter roaming, seja na UE ou fora


A internet móvel deixou de ter roaming, seja na UE ou fora

A questão é relativamente ao Hotspot, não ao Roaming


E está a usar um cartão adquirido no estrangeiro? 
pode ser uma configuração, mas duvido que ajudem.


E está a usar um cartão adquirido no estrangeiro? 
pode ser uma configuração, mas duvido que ajudem.

Eu tenho neste momento um telemóvel com um cartão SIM físico do país onde estou a residir e um eSIM da NOS com o meu número português. O eSIM em si funciona como normal - chamadas, mensagens, internet móvel…etc. Apenas a funcionalidade de hotspot não está activada, sendo que quando carrego na opção, aparece uma mensagem a dizer para contactar a NÓS


Comentário