Skip to main content
Header

Bom dia,

vinha perguntar o porquê de ser obrigatório formatar um telemóvel que vai para garantia por causa de algo nada a ver com a memória!?

não chega ter o azar de  ter de ficar sem o telemóvel durante algum tempo como ainda tenho de perder tudo o que  tinha na memória desse mesmo telemóvel…!?

imaginem ir a um mecânico para trocar a bateria do carro, e o mecânico deita fora tudo o que está na bagageira…
ou pedirem para um eletricista arranjar o quadro da casa, e ele esvazia o sótão e deita tudo fora…

 

soa estúpido não soa!?

agora imaginem isto num telemóvel -_-
porquê!?

Bom dia, @Happy Berto
Em regra a necessidade de o equipamento ser formatado tem que ver com o RGPD, ao salvaguardar a sua informação privada. 

Assim, antes de entregar o equipamento para reparação, tem que apagar todos os dados pessoais do equipamento a entregar, devendo idealmente repor os parâmetros de fábrica.

Como, também, equipamentos que tenham bloqueio de segurança ou conta Google ativas, não serão aceites para o processo de reparação. Estas funcionalidades devem ser desativas.
Muito obrigado, 


Bom dia,

para salvaguardar a informação é só não aceder á mesma, porque a pessoa que os vai apagar, também as pode copiar previamente… ou seja é uma ação redundante.

e se o motivo da ativação da garantia é exatamente por não conseguir carregar nem aceder a esses mesmos dados por cabo, torna-se impossível fazer uma copia prévia pelo dono para a salvaguardar.

 

confirmando a minha frase inicial:

não chega ter o azar de  ter de ficar sem o telemóvel durante algum tempo como ainda tenho de perder tudo o que  tinha na memória desse mesmo telemóvel

 

e reafirmando a explicação logica que fiz … para arranjar uma coisa, não tem e mexer na outra…
o proprietário deveria poder fazer esse pedido


@Happy Berto, bom dia. 

Agradecemos a sua sugestão.
No entanto, parece-nos aceitável e compreensível, que exista esta regra transversal quanto aos tramites de pós-venda. 
Lamentamos que não vá de encontro com as suas expectativas, no entanto, e para garantir o direito à privacidade do cliente, manter-se-á a necessidade do cliente tomar as devidas medidas para que usos indivíduos não ocorram. 

Obrigado


lamento reiterar, mas…

e se o cliente estiver impossibilitado de o fazer, exatamente porque o problema que levou á ativação da garantia é diretamente correlacionado com a capacidade de salvaguardar esses mesmos dados!?

impossibilitando a

necessidade do cliente tomar as devidas medidas para que usos indivíduos não ocorram

 

o meu telemóvel está com um problema no interface USB-C que é por onde carregaria o mesmo telemóvel e/ou faria essa mesma salvaguarda dos dados, sendo que a vossa intervenção não teria de envolver a memória (conforme expliquei aquando contextualizei o quão ridícula é essa “necessidade”), não há possibilidade de não aceder á mesma (o técnico não se consegue controlar!?)?

é que quem apagaria a memória do telemóvel, apenas o poderia fazer depois de arranjar exatamente o que preciso que façam e nada mais…
o que significa que depois de fazer a única coisa que preciso que façam, o técnico iria propositadamente fazer um reset a uma máquina que já está arranjada, sem necessidade de mais intervenções…

estou só a tentar mostrar o quão ridículo é essa necessidade neste caso por exemplo


Boa noite @Happy Berto,

Sugiro que se possível faça um backup para o google drive.

How to Back Up Your Android Phone (2024) | Wired

Obrigado.


Boa tarde @Happy Berto,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

O @Jorge C partilhou uma boa alternativa ao recurso de uma ligação física para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado


Boa noite @Happy Berto,

Sugiro que se possível faça um backup para o google drive.

How to Back Up Your Android Phone (2024) | Wired

Obrigado.

 

para isso, era preciso ter bateria, e para ter bateria, era preciso ter a ligação usb a funcionar,
se eu tivesse a ligação usb a funcionar, não tinha precisado de ativar a garantia, nem justificava este post -_-

e não é coisa que se faça frequentemente como um backup normal, porque é um telemóvel de 250gb


Boa tarde @Happy Berto,

Agradecemos a sua mensagem e testemunho.

@Jorge C partilhou uma boa alternativa ao recurso de uma ligação física para o efeito.

Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.

Obrigado

 

ok, já entendi que não querem perceber a natureza do problema, nem a incompatibilidade das vossas sugestões mediante o problema apresentado…

excelente modelo de negócio...


Boa tarde, @Happy Berto
Respondemos e esclarecemos em conformidade. 
Caso tenha alguma questão adicional, fale connosco. Estamos aqui para ajudar. 


Comentário