Bom dia, @Happy Berto.
Em regra a necessidade de o equipamento ser formatado tem que ver com o RGPD, ao salvaguardar a sua informação privada.
Assim, antes de entregar o equipamento para reparação, tem que apagar todos os dados pessoais do equipamento a entregar, devendo idealmente repor os parâmetros de fábrica.
Como, também, equipamentos que tenham bloqueio de segurança ou conta Google ativas, não serão aceites para o processo de reparação. Estas funcionalidades devem ser desativas.
Muito obrigado,
Bom dia,
para salvaguardar a informação é só não aceder á mesma, porque a pessoa que os vai apagar, também as pode copiar previamente… ou seja é uma ação redundante.
e se o motivo da ativação da garantia é exatamente por não conseguir carregar nem aceder a esses mesmos dados por cabo, torna-se impossível fazer uma copia prévia pelo dono para a salvaguardar.
confirmando a minha frase inicial:
não chega ter o azar de ter de ficar sem o telemóvel durante algum tempo como ainda tenho de perder tudo o que tinha na memória desse mesmo telemóvel
e reafirmando a explicação logica que fiz … para arranjar uma coisa, não tem e mexer na outra…
o proprietário deveria poder fazer esse pedido
@Happy Berto, bom dia.
Agradecemos a sua sugestão.
No entanto, parece-nos aceitável e compreensível, que exista esta regra transversal quanto aos tramites de pós-venda.
Lamentamos que não vá de encontro com as suas expectativas, no entanto, e para garantir o direito à privacidade do cliente, manter-se-á a necessidade do cliente tomar as devidas medidas para que usos indivíduos não ocorram.
Obrigado
lamento reiterar, mas…
e se o cliente estiver impossibilitado de o fazer, exatamente porque o problema que levou á ativação da garantia é diretamente correlacionado com a capacidade de salvaguardar esses mesmos dados!?
impossibilitando a
necessidade do cliente tomar as devidas medidas para que usos indivíduos não ocorram
o meu telemóvel está com um problema no interface USB-C que é por onde carregaria o mesmo telemóvel e/ou faria essa mesma salvaguarda dos dados, sendo que a vossa intervenção não teria de envolver a memória (conforme expliquei aquando contextualizei o quão ridícula é essa “necessidade”), não há possibilidade de não aceder á mesma (o técnico não se consegue controlar!?)?
é que quem apagaria a memória do telemóvel, apenas o poderia fazer depois de arranjar exatamente o que preciso que façam e nada mais…
o que significa que depois de fazer a única coisa que preciso que façam, o técnico iria propositadamente fazer um reset a uma máquina que já está arranjada, sem necessidade de mais intervenções…
estou só a tentar mostrar o quão ridículo é essa necessidade neste caso por exemplo
Boa noite @Happy Berto,
Sugiro que se possível faça um backup para o google drive.
How to Back Up Your Android Phone (2024) | Wired
Obrigado.
Boa tarde @Happy Berto,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
O @Jorge C partilhou uma boa alternativa ao recurso de uma ligação física para o efeito.
Partilhe com a comunidade caso surja alguma outra questão. Estamos sempre disponíveis para ajudar.
Obrigado
Boa noite @Happy Berto,
Sugiro que se possível faça um backup para o google drive.
How to Back Up Your Android Phone (2024) | Wired
Obrigado.
para isso, era preciso ter bateria, e para ter bateria, era preciso ter a ligação usb a funcionar,
se eu tivesse a ligação usb a funcionar, não tinha precisado de ativar a garantia, nem justificava este post -_-
e não é coisa que se faça frequentemente como um backup normal, porque é um telemóvel de 250gb
Boa tarde @Happy Berto,
Agradecemos a sua mensagem e testemunho.
O @Jorge C partilhou uma boa alternativa ao recurso de uma ligação física para o efeito.
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Obrigado
ok, já entendi que não querem perceber a natureza do problema, nem a incompatibilidade das vossas sugestões mediante o problema apresentado…
excelente modelo de negócio...
Boa tarde, @Happy Berto.
Respondemos e esclarecemos em conformidade.
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