Skip to main content
Header

Garantia equipamento

• April 12, 2025
  • 4 comentários
  • 20 visualizações

Boa tarde 

Enviei para a garantia um equipamento adquirido em Fevereiro de 2024, o mesmo encontra-se com problemas no carregamento, tanto por cabo como por contacto. 

Como o meu equipamento tem um dos vidros da câmara estalado, disponibilizaram-me um orçamento para reparação ( 130€ ) o qual eu recusei, seguido disto dizem-me que então não podem proceder à reparação do problema coberto pela garantia. 

Vou apresentar uma reclamação por escrito em loja assim que o equipamento for devolvido. 

4 Comentários

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 12, 2025

Boa tarde, ​@Tânia da Conceição Silva 

O regime de garantias de bens móveis está previsto no Decreto-lei n.º 84/2008 e, de momento, não cobertas pela garantias situações como: 

1. Picos de tensão
  2. Inundações
  3. Trovoadas
  4. Intempéries
  5. Avarias causadas por queda, agua ou fogo
  6. Mau uso e manutenção incorreta por parte do cliente
  7. Intervenções técnicas por pessoal não autorizado
  8. Ligações incorretas de componentes/periféricos

Problemas com a baterias, tecnicamente, são considerados picos de tensão acumuladas na bateria. Assim, e por isso, confirmamos a informação prestada. 
Obrigado

Agradeço a resposta. 

Contudo a colega do Pós Venda foi clara quando me informou que o problema que o equipamento apresenta tem todas as condições para ser coberto pela garantia, a única questão seria a situação de uma das câmaras ter o vidro estalado que ao fazer a montagem do equipamento no final da reparação não poderiam colocar de novo o mesmo vidro e garantir a qualidade do equipamento. 

É um tópico que não concordo de todo , pois o proble.a que deixa o equipamento inutilizado é coberto pela garantia e estão a descartar a obrigação dessa reparação. 

Em resposta à sua questão , não foi de todo um problema causado por um pico de tensão pois o equipamento não deixou de carregar de um dia para o outro , e se tivesse sido um pico de tensão de eletricidade o equipamento tinha queimado e deixaria de funcionar na totalidade no imediato. 

É frustrante falar com o pessoal " técnico " de apoio da NOS porque cada um diz as coisas à sua maneira, sem haver uma regra a terem que seguir. 

Mário P.
Forum|alt.badge.img+6
  • Gestor da comunidade
  • April 12, 2025

@Tânia da Conceição Silva, sugerimos que consulte o relatório técnico quando receba o equipamento. 
Isto porque, o equipamento é endereçado ao fabricante e cabe ao mesmo decidir se está ou não está abrangido pela garantia legal. 

Isto porque se foi recusado, e sendo um tema relacionado com a bateria, informámos conforme o conhecimento geral de situações semelhantes. Ainda assim, e a título esclarecedor, o facto de ser um pico de tensão não faz com que obrigatoriamente o equipamento deixe de funcionar na totalidade, mas sim a componente afetada. 

Obrigado, 

A questão aqui já não é em nada relacionada com o problema do carregamento, mas sim com um assunto que não impede a reparação nem proporcionou a avaria . 

Queriam obrigar-me a pagar 130 por um vidro de uma câmara, caso contrário não podiam avançar com a reparação que a garantia cobre , PROBLEMA DE CARREGAMENTO , que ninguém mencionou que eram problemas na bateria.