Comprei um iphone 15 pro max 256 gb branco conforme fatura FT AG0511/5839 na loja NOS auchan da Maia.
Sucede que o telemóvel veio com defeito comparando com telefone da mesma gama e até de gama inferior o telemóvel apresenta defeito, a câmara fotográfica frontal e traseira apresenta defeitos visíveis a olho nu.
O aparelho já foi sujeito a três reparações e o problema continua conforme documentos que se juntam em anexo.
Não aceito mais nenhuma reparação e exijo a resolução do contrato efetuado com a NOS , tal como é estipulado por lei das garantias.
Isto porque :
- a reparação ou a substituição do bem não foi efetuada;-
- a reparação ou a substituição não foi efetuada em determinadas condições, num prazo razoável;
- caso não seja possível proceder à reparação ou à substituição do bem
- na eventualidade de a reparação ou a substituição do bem não poderem ocorrer num prazo razoável ou sem grave inconveniente para o consumidor;
- se o defeito reaparecer, apesar da tentativa de reparação ou da substituição do bem; - já aconteceu 3vezes
- caso surja um novo defeito;
- se a gravidade do defeito justificar a imediata redução do preço ou a resolução do contrato de compra e venda.
Com efeito, o telemóvel possui defeito e por isso não se consegue reparar, o problema subsiste nas 3 reparações.
Tudo isto já me gerou diversos prejuízos, comprei um telemóvel há menos de dois meses que não usufrui nem 1 mês estando constantemente em reparações, pagamos um telemóvel de 1500 euros à NOS que não usufruo.
Venho por este meio solicitar o valor pago pelo bem deve ser reembolsado 14 dias após a comunicação do defeito, através do meio de pagamento utilizado na transação ou então a entrega de um aparelho novo igual .
Tal não seja realizado irei contactar um advogado e apresentar queixa judicial contra a NOS no Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo ou a um Tribunal Arbitral com todos os prejuízos que me está a causar por me terem vendido um telemóvel com defeito, que já foi reparado 3 vezes e o problema subsiste e a NOS nada faz.